Em fevereiro de 2022, fui desligado da empresa em que trabalhava como metalúrgico.
Dias depois, resolvi buscar orientação com o ministro. Este me sugeriu utilizar o tempo para intensificar o servir à Obra Divina e acumular méritos para alcançar uma nova colocação profissional.
Então, com o objetivo de superar a purificação, ficava no Johrei Center de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas. Dedicava na limpeza, recepção, ministrava de oito a dez Johrei e fazia o que fosse necessário.
Ao mesmo tempo, candidatava-me a vagas de emprego; porém, não obtinha respostas.
Após dois meses, refleti sobre o que faltava. Entendi que eu estava dedicando com o objetivo apenas de resolver os problemas pessoais e não de servir ao próximo.
A partir de então, mudei a forma de pensar. Entreguei os problemas a Deus e passei a me importar sinceramente com a felicidade das pessoas.
Atendia aos frequentadores que chegavam à unidade; prestava assistência religiosa a pessoas em purificação e preenchia o formulário de prece de agradecimento todos os dias.
Com a mudança do sentimento, desligando-me completamente das purificações e me preocupando com o próximo, em menos de uma semana, tive a surpresa de receber um valor, com juros, que estava retido há um ano, referente à desistência da compra de um imóvel.
Fiquei muito feliz e realizei um donativo de gratidão especial.
Poucos dias depois, recebi uma excelente proposta de trabalho em minha área de atuação, na qual permaneço até hoje.
A empresa fica próxima de casa, oferece diversos benefícios, e o horário me permite continuar dedicando.
Entendi que, quando colocamos a felicidade do próximo em primeiro lugar, deixando nossos problemas em segundo plano, Deus e Meishu-Sama se manifestam com maior intensidade, proporcionando inúmeras bênçãos.
Comprometo-me a continuar servindo à Obra Divina e fazer as pessoas felizes a fim de construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.