Trabalho como ilustrador e, em 2020, estava praticamente sem trabalho. Com isso, enfrentava sérios problemas financeiros. Ao mesmo tempo, desenvolvi um quadro de depressão e crises de ansiedade.
Nesse período, em conversa com a ministra, fui orientado a utilizar a afinidade com o Belo para servir à Obra Divina.
Ela solicitou que eu pintasse uma ilustração do Solo Sagrado de Guarapiranga nas paredes do Johrei Center para alegrar a todos que por ali passassem. Recomendou, ainda, que eu lesse os Ensinamentos de Meishu-Sama e ofertasse o donativo de gratidão de cada trabalho artístico que fosse executar.
Poucas semanas depois, uma amiga me presenteou com uma mesa digitalizadora, que é uma ferramenta profissional utilizada em estúdios para pinturas digitais e que eu sempre sonhei em adquirir, mas não dispunha de condições para tal.
Prossegui firme nas práticas messiânicas. Assumi um dia fixo de dedicação, fazia o donativo de gratidão diário, participava das atividades com o grupo de jovens e prestava assistência religiosa.
Com a intensificação nas dedicações, ganhei força espiritual e a situação financeira não mais me preocupava. Por conseguinte, os sintomas da depressão e as crises de ansiedade reduziram significativamente.
Em agosto de 2021, comecei a acompanhar um amigo que mora em outro estado e sofria com fobia social e depressão. Enviava os links dos cultos e falava sobre a Igreja. Ele passou a frequentar o Johrei Center em sua cidade e a se sentir muito bem.
Continuei dedicando com ilustração para atividades e eventos do grupo de jovens.
Em julho de 2022, fechei o contrato com uma editora para ilustrar a capa e a contracapa de um livro.
Em setembro, o amigo que acompanhava há um ano, ingressou na fé messiânica.
Atualmente, não sofro mais com depressão e crises de ansiedade.
Continuo o contrato com a editora e realizando serviços de ilustração como freelancer.
Dedico às quartas e sábados no Johrei Center e às sextas na Igreja Santo Amaro. Sou monitor de jovens e realizo reuniões mensais de Johrei no lar.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pelas mudanças em minha vida e pela permissão de ser útil à Obra Divina.
Muito obrigado.