Em 2020, aos 15 anos, iniciei um namoro sem a concordância de ambos. Mesmo assim, não tinha forças para terminar o relacionamento e passei a vivenciar intensos conflitos com eles.
Com a chegada da pandemia, as aulas presenciais foram interrompidas, e os desentendimentos aumentaram, principalmente com minha mãe.
Desenvolvi ansiedade, depressão, não me alimentava adequadamente e não dormia direito. Não enxergava que estava errada e passei a nutrir muita raiva de minha mãe.
No início de 2021, resolvi ir morar com meu pai. No mesmo período, minha mãe começou a frequentar a Igreja Messiânica e a receber Johrei com frequência. Ela pedia para que a Luz Divina chegasse até mim através dos nossos elos espirituais.
Tenho certeza de que suas orações foram atendidas, e a Luz fez com que eu enxergasse o quão estava afastada de Deus e da família.
Comecei a sentir falta dela e dos irmãos e pedi para voltar para casa. Fui recebida de braços abertos por todos, o que me deixou muito feliz. Em junho, ela se tornou membro e me convidou para ir à igreja.
Passei a receber cinco Johrei diariamente. Em um mês, a tristeza e a ansiedade sumiram; alimentava-me e dormia melhor.
Pedi perdão aos meus pais por todo o sofrimento que causara e ganhei forças para romper o relacionamento que só me fazia mal.
Encontrava-me feliz e próxima de Deus novamente.
Com tantas transformações, tomei a decisão de ingressar na fé messiânica e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em julho de 2021.
Aprendi a valorizar a família e a colocar Deus como prioridade.
O relacionamento familiar está excelente, com muito amor e diálogo. Quero continuar consolidando a fé, dedicando na ministração de Johrei e me aprofundando no estudo dos Escritos Divinos.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pela proteção recebida, bem como pela oportunidade de conhecer a Igreja Messiânica em um momento tão difícil.
Muito obrigada.