Decidi ir conhecer e fui atendida por uma missionária. Assisti ao culto vesperal e recebi Johrei. A partir de então, passei a frequentar a unidade e a assistir aos cultos on-line.
Apesar de me sentir muito bem, após cerca de vinte dias, parei de frequentar a igreja devido a compromissos profissionais.
A missionária nunca deixou de se fazer presente: enviava-me o link dos cultos e me convidava para ir receber Johrei.
Em julho, um amigo que passava por sérios problemas pessoais, solicitou-me auxílio. Por não saber como proceder, me senti impotente.
Conversei com a missionária e contei-lhe o forte desejo de apoiá-lo.
Ela afirmou que a melhor forma de o ajudar seria o Johrei.
Assim sendo, voltei a frequentar o Johrei Center assiduamente e iniciei as aulas de Princípios Messiânicos a fim de me capacitar para o recebimento do Ohikari (Medalha da Luz Divina).
No entanto, três dias antes da outorga, ocorreu um fato trágico: meu filho de 22 anos faleceu.
Deus e Meishu-Sama me haviam preparado para aquele momento. Eu achava que estava frequentando a igreja para ajudar o amigo, mas na verdade, quem mais precisava de ajuda era eu.
Percebia que, junto à purificação, recebia a força para superar aquele momento de tamanha dor e tristeza. Dessa maneira, em 21 de agosto de 2022, ingressei na fé messiânica.
Passei a ministrar Johrei ao amigo, que, já nos primeiros dias, começou a se reerguer e ter forças para superar seus obstáculos.
Continuo mantendo contato com ele, enviando o link dos cultos diários e ministrando-lhe Johrei. Ele se encontra bem melhor e está sendo capaz de superar suas purificações.
Eu me encontro mais tranquila, e a dor e a tristeza se transformaram em saudade e gratidão.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados, pois através do acolhimento e das orientações recebidas, pude ultrapassar esse processo com uma força inimaginável.
Comprometo-me a servir à Obra Divina para transformar a vida do próximo, assim como se deu comigo.
Muito obrigada.