Em fevereiro de 2022, a responsável pela Agricultura Natural do Johrei Center me convidou para dedicar na modificação do paisagismo da horta.
A dedicação consistia no plantio de novas mudas, limpeza, colocação de terra e podas, e isso ocorreria em dois sábados na parte da manhã, iniciando na semana seguinte.
No primeiro dia de dedicação, estávamos tão motivados e felizes, que paramos apenas para o almoço. Dedicamos o dia inteiro e, quando percebemos, terminamos tudo o que havia sido planejado para dois dias, ao final da tarde.
Agradecemos a Deus e a Meishu-Sama por termos concluído o servir, pois no dia seguinte, ocorreria o Culto Mensal de Agradecimento de fevereiro.
Após o culto, a missionária da Agricultura Natural me perguntou se eu havia notado algo diferente durante ou após a dedicação na horta. Falei apenas das dores no corpo devido ao esforço físico que tinha empreendido.
Contudo, refleti sobre a pergunta e lembrei-me de que, na véspera da dedicação, eu tinha comentado com uma prima fisioterapeuta sobre um caroço no tornozelo que há alguns meses se apresentava inchado, incomodava e doía bastante.
Percebi que não sentia mais dor, e o inchaço no tornozelo havia desaparecido. Concluí que fiquei curado da purificação devido à energia emanada da terra durante a intensa dedicação na Agricultura Natural.
Ao praticar o servir nessa Coluna de Salvação, fiquei mais paciente, pois aprendi que, assim como as plantas têm seu tempo para brotar e crescer, nós precisamos esperar o tempo de Deus e cumprir nossa missão na Obra Divina, praticando o altruísmo e o desapego.
Atualmente, continuo dedicando na horta da unidade e, em maio de 2023, participei da imersão da Agricultura Natural no Solo Sagrado de Guarapiranga, por três dias.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pelas graças recebidas e pela compreensão de que a dedicação sincera e a gratidão fortalecem nosso espírito.
Desejo continuar dedicando com afinco na Agricultura Natural e nas demais Colunas de Salvação da Igreja Messiânica com o firme propósito de construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.