Havia uma cliente messiânica que sempre comprava os salgados e em janeiro de 2019, ela convidou-me para receber Johrei e assistir ao culto vesperal na unidade religiosa.
Na época, eu tinha muitas divergências com minha mãe, enfrentava problemas financeiros, não conseguia um trabalho fixo, e tudo isso me deixava triste, ansioso e pessimista.
Passei a frequentar a igreja para receber Johrei. Depois de alguns dias, comecei a dedicar na limpeza. Dessa forma, fui-me acalmando e ficando mais otimista.
Então, nasceu o desejo de me aprofundar na doutrina da igreja. Iniciei as aulas de Princípios Messiânicos e, no dia 25 de maio de 2019, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Nesse período, já não trabalhava mais com minha mãe. Fazia trabalhos extras em cooperativa de reciclagem; vendia sorvetes; entregava marmitas; prestava serviços de jardineiro em cemitérios e residências; era guarda-noturno e até pintor.
Eu desejava ter uma profissão, alcançar a estabilidade financeira. Sendo assim, em 2020, inscrevi-me no curso para marinheiro fluvial de convés (profissional que comanda pequenas embarcações e auxilia o comandante na administração de bordo).
Em 2021, consegui emprego fixo nessa área.
Atualmente, tenho uma vida financeira confortável. Quando estou embarcado, ministro Johrei aos colegas, e todos perguntam como faço para manter um comportamento sempre calmo e sereno. Como trabalho fora da cidade, assisto aos cultos on-line e faço os pedidos de prece de agradecimento.
Nas folgas, ministro Johrei à minha mãe e sobrinhos e os levo à igreja, onde materializo o donativo de gratidão e dedico na horta caseira.
Hoje tenho uma relação harmoniosa com minha mãe e consigo ajudá-la financeiramente.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por todas as bênçãos e proteção recebidas.
Meu compromisso é empenhar-me cada vez mais no servir à Obra Divina pela construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.