Em 2017, fui convidada por uma amiga messiânica para dedicar no setor de Cultura e Arte da Fundação Mokiti Okada.
Aceitei o convite com alegria, pois admirava muito o trabalho que realizavam: planejamento de cursos, oficinas e exposições no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Na época, passava por intensa purificação de saúde, com dores musculares pelo corpo, a ponto de ficar praticamente imobilizada. Diante disso, por volta de abril de 2017, minha amiga messiânica me sugeriu receber 30 dias de Johrei.
Seguindo seu conselho, as dores amenizaram e despertou em mim o desejo de fazer o mesmo bem para as pessoas.
Sendo assim, iniciei as aulas de Princípios Messiânicos e, no dia 31 de agosto de 2017, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Dedicava na ministração de Johrei, na limpeza, e continuei apoiando o Setor de Cultura e Arte.
Com o advento da pandemia de Covid-19, fiquei muito aflita com o que ocorria e comecei a me preocupar com o futuro. Dessa forma, em fevereiro de 2021, desencadeei crises de ansiedade.
Ao conversar com o ministro, ele me orientou a dedicar semanalmente na ministração de Johrei na unidade religiosa. Passei a realizar essa prática às quintas-feiras, dia em que oficiava o culto vesperal.
Pouco tempo depois, fui convidada para dedicar no setor de experiências de fé. A princípio, achava-me incapaz para tal, mas aceitei.
Aos poucos, percebi que me tornava uma pessoa mais paciente e tranquila. Desenvolvi a perseverança e discernimento para lidar com as adversidades.
Dessa forma, gradativamente as crises de ansiedade foram reduzindo e quatro meses depois cessaram.
Atualmente, as dores musculares estão bem mais amenas e não mais me incapacitam. Não tomo nenhum medicamento e venho melhorando ao longo do tempo com o Johrei e o servir à Obra Divina.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pelas graças recebidas.
Comprometo-me a me empenhar para conduzir o maior número de pessoas ao caminho da salvação.
Muito obrigada.