Ele apresentou sequelas como: formigamento nas mãos, perda parcial do tato, fraqueza nas pernas e dificuldade para enxergar. Tomava diversos medicamentos e realizava exercícios físicos orientados para manutenção da mobilidade e coordenação motora.
Com o passar do tempo, ele, que sempre foi uma pessoa comunicativa, falava somente o necessário e apresentava sinais de muito cansaço, desânimo e indisposição. Parou, inclusive, de praticar os exercícios físicos. Isso me preocupava bastante.
No final de 2020, meu ex-namorado, que é messiânico, me apresentou à igreja e ministrou-me Johrei. Ele sugeriu que eu procurasse o Johrei Center e solicitasse assistência religiosa.
Assim sendo, em fevereiro de 2021, dirigi-me à unidade mais próxima de casa e, ao relatar o fato à assistente de ministro, ela se disponibilizou a prestar assistência religiosa.
Logo na primeira visita, notei uma melhora no ânimo de meu pai, que recebeu Johrei sem nenhum questionamento. Dias depois, levei-o ao Johrei Center, e o ministro orientou que recebesse três Johrei diariamente.
Em pouco tempo, estava mais disposto, comunicativo e interessado em participar das atividades da igreja.
Movida por uma profunda alegria e gratidão, desejei ser útil a todos e, em 27 de fevereiro de 2021, ingressei na fé messiânica.
Meu pai continuou recebendo Johrei diariamente e, em poucos meses, não apresentava mais formigamento nas mãos; as pernas ficaram mais firmes e voltou a realizar atividades físicas.
Em 29 de maio, ele ingressou na fé messiânica. Tornou-se um dedicante empenhado na ministração de Johrei, distribuição de miniarranjos florais e assistência religiosa. Não apresenta mais nenhuma sequela do AVC, apenas uma leve perda de memória.
Eu dedico atualmente como responsável do servir e nas atividades do grupo de jovens.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pela proteção e bênçãos concedidas.
Comprometo-me a apresentar o Johrei ao máximo de pessoas, aonde quer que eu vá.
Muito obrigada.