Em 2021, comecei a ter crises de ansiedade devido à alta demanda de trabalho e aos desentendimentos com a chefe.
Em julho, conheci a Igreja Messiânica por intermédio de meu ex-namorado. Frequentava a unidade e recebia Johrei.
Após conversar com o ministro, comecei a dedicar apoiando a responsável de jovens nas atividades do grupo.
Essas dedicações me ensinaram a lidar com as situações do dia a dia de forma tranquila, com tolerância e gratidão, o que transformou as dificuldades em oportunidade de aprendizado e aprimoramento pessoal.
Em fevereiro de 2022, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e intensifiquei as dedicações, acompanhando e prestando assistência aos jovens.
Ao mesmo tempo, comecei a me preparar para peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga no culto de abril.
Um dia antes da viagem, recebi a notícia de que seria desligada da empresa em que trabalhava. Ao invés de ficar abalada, eu estava tão empolgada em conhecer o Solo Sagrado que apenas sentia gratidão por ter-me tornado messiânica.
Peregrinar ao Solo Sagrado foi um momento muito especial. Ao retornar, passei a dedicar três vezes por semana e a ministrar Johrei à minha mãe e irmãs.
Preocupava-me em ouvir mais as pessoas e exercitar a empatia. Assim, estreitei os laços com a família que, antes, era um pouco distante por divergências de opiniões.
O lado profissional ainda me afligia, pois havia realizado algumas entrevistas de emprego, mas sem retorno. Todavia, busquei desapegar e me empenhar nas dedicações.
Em julho de 2022, fui selecionada para uma vaga em um grande hospital. No mesmo dia, fui ao Johrei Center e materializei um donativo de gratidão especial.
Em abril de 2023, recebi uma proposta para trabalhar em Brasília como biomédica embriologista e estou muito satisfeita profissionalmente.
Já me apresentei no novo Johrei Center, onde estou dedicando duas vezes por semana.
Sempre que me sinto ansiosa por algum motivo, busco saber a raiz do problema, entrego as aflições a Meishu-Sama e me tranquilizo.
Como gratidão por todas as transformações, comprometo-me a continuar dedicando aonde quer que eu vá, e servir como instrumento da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.