Sou advogada e, no início de 2007, fiquei desempregada. Ao mesmo tempo, vivenciava conflitos familiares por divergências de opiniões.
Procurei a unidade religiosa e comecei a frequentá-la quase diariamente. Com o recebimento de Johrei, fui mudando a postura. Assim, enfrentando as situações de forma leve e buscando harmonia no lar, rapidamente os conflitos amenizaram.
Desejei ingressar na fé messiânica e, em abril de 2007, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Dedicava na limpeza e na liturgia; recepcionava os frequentadores; lia os Escritos Divinos e ofertava o donativo de gratidão.
Em 2009, consegui um emprego na área legislativa e mudei-me com meu marido para outra cidade.
Devido ao excesso de atribuições, não me comprometia com nenhuma dedicação e ia à igreja esporadicamente para receber Johrei e participar dos cultos. Assim permaneci por mais de dez anos.
Em 2020, com o início da pandemia da Covid-19, sentia-me triste, desanimada, angustiada e chorava constantemente. Não tinha paciência com o esposo e brigávamos muito.
Em junho, comecei a assistir aos cultos on-line diariamente, voltei a ministrar Johrei no lar, a ler os Escritos Divinos e a ofertar o donativo de gratidão. Com essas práticas, fui-me fortalecendo espiritualmente e melhorava cada vez mais. Após quatro meses, voltei a dedicar na igreja.
A partir de então, as graças começaram a se suceder: a tristeza e a angústia deram lugar à gratidão, e o relacionamento conjugal melhorou significativamente.
Fui aprovada na prova de seleção para ingressar no programa de mestrado em Ciências Humanas na Universidade Federal em Diamantina, no interior de Minas Gerais, e obtive um novo emprego nessa cidade. Com isso, em dezembro de 2020, nós nos mudamos para lá.
Mesmo residindo longe da unidade religiosa, continuo firme nas práticas messiânicas no lar e no trabalho. Sempre que possível, vou à igreja dedicar e todo ano peregrino ao Solo Sagrado de Guarapiranga.
Comprometo-me a continuar servindo à Obra Divina e a apresentar o Johrei ao máximo de pessoas a fim de construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.