Eu era uma pessoa negativa, que reclamava de tudo e atribuía aos outros a culpa pelos meus problemas. Ingeria, de maneira excessiva, remédios para aliviar as dores e para dormir.
Em 2010, um amigo com quem trabalhava espirrou, e eu lhe ofereci um remédio. Ele agradeceu, mas disse que não tomava medicamentos há quinze anos. Eu duvidei, e ele me falou sobre a Igreja Messiânica e me convidou para conhecer o Johrei Center.
Passei a receber Johrei assiduamente e, em setembro daquele ano, tornei-me membro. Com as dedicações e o Johrei, as dores diminuíram, mas não cessaram.
Em 2011, finalmente, fui diagnosticada com artrite reumatoide (doença autoimune que provoca dor e inflamação nas articulações).
Passei a fazer uso de corticoides e, após seis anos, tiveram início os efeitos colaterais. Apresentei pressão alta, colesterol descompensado, anemia e perda de massa muscular. A mão não fechava e não tinha força para segurar objetos. As dores reapareceram, e fui encaminhada ao responsável da Igreja.
Seguindo a orientação, recebia no mínimo três horas de Johrei por dia, lia os Escritos Divinos e adotei uma alimentação mais saudável, consumindo produtos da Agricultura Natural e Orgânica.
Por meio da leitura dos Escritos Divinos, entendi que precisava ser mais dócil e flexível, bem como ter gratidão pela purificação.
Gradativamente, houve o abrandamento dos sintomas e fui reduzindo os corticoides até suspendê-los por completo.
Hoje, os movimentos das mãos retornaram e, esporadicamente, tenho um pequeno desconforto nas articulações, mas nada comparado com as intensas dores.
O colesterol e a anemia estão normalizados, e tomo apenas um comprimido para controlar a pressão.
Depois de conhecer Meishu-Sama, vivenciei uma profunda transição de pensamentos, sentimentos e ações que se refletiu na melhoria da saúde física.
Por esse motivo, meu compromisso é servir à concretização do Paraíso Terrestre por meio das práticas da fé messiânica e me empenhar para apresentar o Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.