Por conta da ansiedade, comecei a fazer uso de cigarro e chegava a fumar até duas carteiras por dia.
Em abril de 2022, um amigo messiânico visitou-me em um momento em que não me encontrava bem e ofereceu-me Johrei. Senti-me melhor.
Ele me explicou os pilares da Igreja Messiânica e me convidou para participar do Culto Mensal de Agradecimento que ocorreria na semana seguinte.
Nesse intervalo, ele continuou prestando-me assistência de Johrei diariamente e esclarecia meus questionamentos sobre a religião.
No dia do culto, a atmosfera do local e a receptividade dos membros me surpreenderam; tive a certeza de que estava no lugar certo.
Continuei frequentando a igreja e, em aproximadamente quinze dias, não apresentava mais os sintomas da ansiedade e estava bem-disposto.
Fiz as aulas de Princípios Messiânicos, bem como aprendi o processo de purificação e a importância da prática do amor altruísta por meio do Johrei.
Tive a permissão de ser outorgado com o Ohikari (Medalha da Luz Divina), em dezembro de 2022.
Uma semana depois, vivenciei conflitos com familiares e vizinhos que me impediam de me concentrar no trabalho.
A assistente de família me orientou a colocar em prática tudo o que aprendera nas aulas para receber o Ohikari.
Então, intensifiquei a leitura dos Ensinamentos, a ministração de Johrei, a oferta do donativo de gratidão e a participação nos cultos on-line e presenciais.
Realizava, ainda, reuniões de Johrei no lar.
Em poucas semanas, voltei a viver em harmonia com familiares e vizinhos, e o rendimento no trabalho melhorou. Ao mesmo tempo, me libertei completamente do tabagismo.
As mudanças de atitudes e hábitos só foram possíveis graças ao Johrei e aos estudos dos Ensinamentos de Meishu-Sama.
Constatei que a causa dos problemas são as nuvens acumuladas em nosso espírito e que, por meio das práticas messiânicas, podemos eliminá-las e modificar nosso destino.
Ganhei convicção absoluta no Johrei e força para enfrentar as adversidades.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por todas as graças e proteção, assim como pela oportunidade de ser útil à Obra Divina.
Muito obrigado.