Sou professora aposentada e, apesar de receber um bom salário, não tinha controle sobre os gastos, o que me levou a ter dificuldades financeiras.
Recorria ao limite do cheque especial mensalmente para pagar as contas. Devido aos juros altos, as dívidas aumentavam a cada mês. Fiz empréstimos para tentar liquidá-las, mas não pude pagar nem as dívidas, nem os empréstimos. Tudo virou uma bola de neve.
Para agravar a situação, frequentemente surgiam gastos inesperados com despesas domésticas e eu já não sabia mais o que fazer.
Em dezembro, resolvi conversar com o ministro, que me orientou a empenhar-me ao máximo na oferta do donativo mensal.
Além disso, eu deveria atualizar o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados); ler os Ensinamentos de Meishu-Sama; dedicar no Johrei Center todos os dias e acompanhar frequentadores.
Cumpri as dedicações e encaminhei 50 pessoas à igreja em 2021, das quais 12 receberam o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Essas práticas me fortaleceram espiritualmente e pude controlar melhor os gastos. Saí do cheque especial, e as despesas inesperadas diminuíram consideravelmente.
Em janeiro de 2022, recebi duas propostas de emprego. Optei pela que mais me agradava e na qual trabalho até hoje.
Em fevereiro, recebi o valor de um processo de verbas rescisórias que já se arrastava há dez anos.
Com isso, tive a permissão de materializar uma oferta de gratidão especial; sanei todos os débitos e reequilibrei-me financeiramente.
Aprendi que, diante de uma purificação, devemos intensificar as práticas messiânicas e o servir à Obra Divina.
Atualmente, dedico como assistente de ministro e acompanho frequentadores.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por todas as bênçãos e proteção recebidas.
Pretendo continuar firme nas dedicações e apresentar a Obra Divina ao maior número de pessoas para que sejam úteis na concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.