Desde o Ensino Fundamental, era uma aluna exemplar e me destacava entre os colegas de classe. Frequentemente recebia prêmios.
Sempre sonhei em cursar uma faculdade; porém, devido à pandemia de Covid-19, acabei deixando os estudos de lado.
Perdi a vontade de estudar e me acostumei a ter os exercícios feitos pela minha melhor amiga.
Em 2021, com o retorno das aulas presenciais, vivenciei a consequência daquela postura.
Com muita dificuldade, precisava fazer as atividades sozinha. Desanimei ainda mais e obtive notas baixas. Mesmo assim, com muito custo, passei de ano.
No início de 2022, sentia-me incapaz, estava triste, sem amigos, sem foco, e quase desisti de ingressar no ensino superior.
Nesse período, perdi até a vontade de ir à igreja.
Em abril, aceitei participar do Culto Mensal de Agradecimento dedicado aos Jovens que ocorreria na igreja que fica na capital, a 250 quilômetros de distância.
Lá, dediquei e participei de uma roda de conversa que me fez muito bem e pude refletir sobre o que estava vivenciando.
No dia seguinte, relatei ao ministro da unidade o quanto estava desanimada em relação aos estudos e que me considerava inútil para tudo.
Após ministrar-me Johrei, ele me orientou a dedicar no Johrei Center durante trinta dias e entregar as preocupações a Deus e a Meishu-Sama.
Dessa forma, eu ministrava no mínimo quatro Johrei, dedicava na locução do culto vesperal, participava das reuniões de Johrei e fazia mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma).
Em maio, participei do encontro de jovens em que ouvimos palestras, participamos de mesas-redondas e dedicamos na difusão com entrega de miniarranjos florais e ministração de Johrei em torno do Johrei Center.
Após essas dedicações, comecei a estudar com foco e determinação, e as notas melhoraram.
Descobri como é importante a busca espiritual, pois as práticas messiânicas me fortaleceram e serviram para mudar sentimentos e atitudes.
Atualmente, tenho disposição e energia para os estudos; estou concluindo o Ensino Médio e pretendo ingressar na Faculdade de Psicologia no próximo ano.
Dedico no servir da igreja e na ministração de Johrei na unidade religiosa.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pelas bênçãos e proteção recebidas.
Comprometo-me a continuar servindo à Obra Divina na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.