Meu filho do meio, atualmente com 16 anos, aos três, foi diagnosticado com transtorno do espectro autista. Ele convulsionava constantemente; tinha muita sensibilidade a lugares barulhentos e tumultuados, e apresentava crises de agitação e comunicação verbal restrita.
Buscando um melhor desenvolvimento cognitivo e psicológico para ele, nos mudamos para o Brasil, devido às condições mais favoráveis.
Em 2019, estava passando em frente ao Johrei Center e tive a curiosidade de conhecer. Fui recebida por uma missionária que me ministrou Johrei e explicou um pouco sobre a igreja. Apesar de achar interessante, não retornei.
Eu assistia a diversas palestras, filmes e documentários a respeito do autismo. Em uma das palestras, ouvi sobre a importância de cuidar de nossos ancestrais e buscar o caminho da espiritualidade.
Aquilo me chamou a atenção e lembrei-me do Johrei e da Igreja Messiânica que conhecera anos atrás. Sendo assim, em julho de 2022, procurei o Johrei Center e fui atendida pela dedicante, que me ministrou Johrei e, em seguida, apresentou-me a doutrina da igreja.
Quando ela falou sobre o Mundo Espiritual, ficou claro para mim o caminho que deveria percorrer espiritualmente. Passei a frequentar a igreja diariamente e a ler os Escritos Divinos.
A ministra me orientou a levar meus filhos para receber Johrei e a fazer oração para as linhagens familiares.
Pouco tempo após o início das práticas, meu filho se acalmou e as convulsões passaram a ocorrer com menor frequência e intensidade.
Desse modo, desejando expandir a Luz Divina a quem necessitasse, ingressei na fé messiânica em novembro de 2022, com os dois filhos mais novos.
Hoje meu filho interage facilmente com as pessoas; não se perturba em locais barulhentos e tumultuados; seu desenvolvimento cognitivo avançou significativamente e se comunica melhor através da fala.
É atuante nas atividades do grupo de jovens, participa da entrega de miniarranjos florais e ministra Johrei.
Entendi que de nada adianta buscar solução para os problemas apenas pelo lado material. O caminho da evolução está no espírito e o melhor meio encontrado foram as práticas da fé messiânica.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de modificar o meu destino e o de minha família, e desejo concretizar o Paraíso no lar de muitas pessoas.
Muito obrigada.