Em 2021, mudei de residência e de escola. A adaptação foi muito difícil; estava triste, reclamava de tudo, não fazia amigos, e o rendimento no futebol estava muito baixo.
Meus pais sempre me diziam para agradecer e me incentivavam a dedicar na igreja e ministrar Johrei no lar. Toda semana, fazia limpeza do altar do Johrei Center para os cultos matinais, preparava o café para os dedicantes, cuidava do jardim e fazia a oferta do donativo diário.
Com o passar do tempo, percebi que o sentimento havia mudado: já não reclamava mais e agradecia por todas as mudanças. Fiz novos amigos e melhorei o desempenho no futebol.
Com isso, senti uma forte vontade de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), pois eu tinha o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças).
Eu sabia que o recebimento do Ohikari seria um momento muito importante, pois, finalmente poderia ministrar Johrei a todas as pessoas.
Por esse motivo, desejava oferecer um donativo especial através do próprio empenho. Então, comecei a pensar em como ia fazer.
Quando fiz 11 anos em outubro de 2021, ganhei alguns presentes em dinheiro. Pedi a meus pais para guardarem a metade para o donativo. Todavia, o valor ainda não era o que eu desejava.
Em junho de 2022, percebi que eu tinha vários jogos de videogame que não utilizava mais. Meu pai anunciou na internet e, surpreendentemente, vendemos os jogos imediatamente por um valor muito bom. Separei 50% para o donativo e coloquei em um envelope em nosso Altar do Lar.
Eu sempre gostei muito de brigadeiro e tive a ideia de vender alguns. Pedi apoio à minha mãe, que começou a preparar os doces. Eu os vendia a familiares, a colegas da escola, no condomínio e no trabalho de meu pai. Em uma semana, vendi cerca de 350 brigadeiros.
Fiquei muito feliz e resolvi intensificar as vendas.
Começamos a produção a todo vapor: criamos uma conta profissional no Instagram para divulgação, continuei vendendo em pontos estratégicos e iniciei um curso para aprimorar as receitas.
Próximo ao dia da outorga, havia vendido 850 brigadeiros. Obtive o valor que eu queria e ainda pude ajudar minha irmã de quatro anos com o donativo para receber o Shoko.
Sendo assim, em 24 de outubro de 2022, recebi o Ohikari e passei a ministrar Johrei a muitas pessoas.
Hoje, tenho muitos amigos; sou um dos principais zagueiros do time de futebol; fui escolhido para fazer um curso de robótica gratuito e, em março de 2023, ganhei uma bolsa integral para estudar em uma renomada instituição de ensino.
Faço parte do grupo de oficiantes do culto mensal, dedico semanalmente na unidade religiosa e materializo a oferta do donativo.
Comprometo-me a continuar dedicando na Obra Divina e a encaminhar os amigos para que se tornem úteis na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.