Pouco tempo depois, minha mãe recebeu o mesmo diagnóstico. Ela era messiânica e, por estar afastada das dedicações, decidiu reconsagrar o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Na época, questionei essa atitude, e ela me respondeu que na Igreja Messiânica encontraria o acolhimento de que precisava para atravessar a purificação.
De fato, recebeu assistência religiosa intensiva, e após um ano do falecimento de meu pai, ela partiu para o Mundo Espiritual.
Vi-me completamente sozinho. Estava triste, inseguro, e desencadeei um quadro de depressão e ansiedade.
Lembrei-me das palavras maternas sobre o acolhimento messiânico e, em abril de 2015, pedi à minha tia, que também é membro da igreja, para me levar a uma unidade religiosa.
Passei a receber Johrei todos os dias e peregrinei duas vezes ao Solo Sagrado de Guarapiranga.
Aos poucos, estava mais confiante e equilibrado emocionalmente, e a ansiedade e a depressão diminuíram.
Com o intuito de oferecer às pessoas a mesma atenção que recebera, tomei a decisão de ingressar na fé messiânica.
Assim, realizei as aulas de Princípios Messiânicos e, em 31 de maio de 2016, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Entendi que posso cuidar de meus pais espiritualmente, por meio dos cultos e dedicações, o que amenizou a dor da separação.
Desejava levar a Luz de Deus ao máximo de pessoas possível e, para tanto, passei a ministrar em média sete Johrei diariamente. Em aproximadamente cinco meses, superei a ansiedade e a depressão.
O servir a Deus e a Meishu-Sama me trouxe um novo propósito, e o rapaz triste e depressivo deixou de existir.
Já tive a permissão de encaminhar 12 pessoas à Obra Divina e tenho profunda gratidão por ser útil a Meishu-Sama, levando a felicidade ao próximo.
Atualmente, sou responsável de jovens, dedico semanalmente no culto matinal e na transmissão dos cultos on-line da unidade.
Entendendo que tive a vida salva por Meishu-Sama, sigo comprometido em retribuir as graças alcançadas e dedicar cada vez mais em prol da salvação da humanidade.
Muito obrigado.