Em 2017, meu marido foi demitido. Na época, tínhamos uma condição financeira confortável.
Eu trabalhava como advogada autônoma, mas a renda não era suficiente para manter as despesas familiares.
Então, tentando manter o padrão de vida, meu marido investiu todo o dinheiro da rescisão trabalhista em uma franquia de bolos caseiros.
Para não precisar contratar funcionários, trabalhava com ele na loja.
Contudo, as vendas não ocorriam conforme o esperado e começamos a enfrentar dificuldades financeiras e muitos conflitos. Nosso casamento estava por um fio.
Em 2018, desenvolvi um quadro depressivo. Chorava constantemente, não tinha ânimo para nada e só pensava em deixar de viver.
Até que um dia, em maio do mesmo ano, um cunhado, que é messiânico, foi até a nossa loja e, vendo meu estado deplorável, ministrou-me Johrei e levou-me à unidade religiosa para conversar com a ministra.
Fui orientada a receber o máximo possível de Johrei e iniciar as aulas de Princípios Messiânicos. Assim, frequentava a unidade religiosa, recebia Johrei e comparecia às aulas. A cada dia, estava mais leve e fui ganhando força espiritual.
Em junho, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Assim, ministrava Johrei ao meu esposo, lia os Ensinamentos de Meishu-Sama, as experiências de fé, e assistia aos cultos on-line.
Tudo isso trouxe harmonia para a família.
Compreendia que as purificações serviam para limpar as nuvens espirituais e acreditava que algo divino estava para ocorrer.
Logo recebi a missão de dedicar no setor de experiências de fé da unidade e emocionava-me a cada relato, o que me dava força e coragem para viver, dedicar e lutar pelos objetivos.
Em 2019, meu marido arranjou um novo emprego, o que nos permitiu, em 2020, encerrar as atividades comerciais. Parcelamos as dívidas e as multas contratuais em razoáveis prestações, as quais se encontram totalmente liquidadas.
Hoje, nossa condição financeira se encontra recuperada e estamos até pensando em comprar uma casa.
Não tenho mais os sintomas da depressão, e nosso casamento está cada dia mais sólido; vivemos em um ambiente de amor, harmonia e respeito.
Com o coração cheio de gratidão, passei a dedicar em diversos setores da igreja e assumi a missão de assistente de família, com o objetivo de levar felicidade às pessoas.
Não tenho palavras para agradecer a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as bênçãos e proteção recebidas, e ao meu cunhado, pelo apoio.
Comprometo-me a servir cada dia mais, buscando levar a Luz do Johrei ao máximo de pessoas para que possam servir à Obra Divina e transformar suas vidas, assim como ocorreu comigo.
Muito obrigada.