Desde que nasci, meus pais e eu morávamos em uma comunidade na cidade do Rio de Janeiro conhecida pela violência.
Visando levar a Luz de Deus e Meishu-Sama às pessoas do local, fizemos de nossa residência um ponto de expansão da Obra Divina.
Possuíamos o Altar do Lar e realizávamos reuniões de Johrei e vivências de horta caseira, em que familiares, vizinhos e membros que moravam próximo, participavam. Além disso, tinha uma pequena horta.
No Johrei Center, era responsável pela Agricultura Natural, dedicava como oficiante nos cultos mensais e no setor de contabilidade.
Seguindo as práticas da fé messiânica, estabelecemos um lar paradisíaco, mesmo residindo em um local de realidade desfavorável.
Contudo, queríamos nos mudar daquele imóvel para um espaço maior, com quintal, para praticarmos a Agricultura Natural e nos alimentarmos com melhor qualidade e, assim, oferecer os produtos a vizinhos e amigos.
Com muito empenho e dedicação, tivemos a permissão de construir uma casa em uma cidade tranquila do interior de Minas Gerais.
Pretendíamos ir para lá no início de 2020. Todavia, a pandemia de Covid-19 nos forçou a adiar os planos.
Essa situação me trouxe muita ansiedade e desenvolvi um quadro de pânico, com crises frequentes e sem motivo aparente.
Recebia Johrei diariamente e, nos momentos de crise, cuidava da horta. Percebia o quanto isso me tranquilizava e dava energia.
Rapidamente o medo era substituído por uma profunda gratidão.
Em julho de 2020, finalmente, pudemos nos estabelecer na nova casa.
Com espaço para horta caseira e um grande jardim de flores, nossa casa é repleta de Belo e a alimentação mudou completamente, sendo cerca de 60% natural.
A saúde da família melhorou. Eu deixei de apresentar o quadro de ansiedade. Minha mãe emagreceu mais de 5 quilos somente com a alimentação natural e está muito mais disposta para as atividades do dia a dia.
Aprendi que, com a mudança de pensamentos, sentimentos e atitudes, podemos ultrapassar as purificações e transformar nossa realidade, independentemente do quão desfavorável ela seja.
A prática da Agricultura Natural me trouxe serenidade e equilíbrio; a cada dia, aprendo mais com a terra.
Atualmente, dedico na liturgia e no setor de Ikebana Sanguetsu, e sou oficiante nos cultos mensais da unidade religiosa.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pelo aprendizado e permissão de servir à Obra Divina.
Muito obrigada.