Apesar do acompanhamento psicológico, eu não melhorava. Evitei o uso de medicação, pois como já havia um histórico dessas doenças na família, tinha medo de ficar dependente dos remédios.
Em setembro de 2021, as crises se intensificaram.
Uma amiga messiânica me chamou para o Culto Mensal de Agradecimento no Johrei Center, e como eu já tinha participado uma vez e me sentira bem, aceitei o convite.
Fui muito bem recebida por todos. Essa amiga me ensinou a fazer as reverências para cumprimentar o altar, ministrou-me Johrei e ganhei um miniarranjo floral que me alegrou.
Então, comecei a frequentar o Johrei Center três vezes por semana e recebia em média quatro Johrei, o que fez com que a ansiedade e a depressão diminuíssem consideravelmente.
Antes eu tinha uma crise a cada dois dias. Com o Johrei, era uma crise a cada duas semanas.
Com essa visível melhora, comuniquei à ministra responsável a vontade de me tornar membro da igreja e iniciei as aulas de Princípios Messiânicos.
Sendo assim, no dia 23 de dezembro de 2021, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Comecei a dedicar na liturgia e a ministrar Johrei aos familiares.
Atualmente, estou melhor emocionalmente, e a ansiedade e a depressão raramente ocorrem.
Quando noto a possibilidade de algum sintoma, intensifico a ministração e o recebimento de Johrei e me restabeleço.
Em dezembro de 2022, minha mãe ingressou na fé messiânica.
Aprendi que as purificações são necessárias para a limpeza de nossas máculas e elevação espiritual, e que com o recebimento de Johrei e as dedicações, é possível ultrapassá-las com mais tranquilidade.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por todas as bênçãos e proteção recebidas.
Comprometo-me a apresentar o Johrei ao maior número de pessoas para que se tornem úteis na grandiosa Obra de Salvação em prol da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.