Tenho três irmãs e uma delas vivia em constante conflito com todos da família. Eu acreditava que era devido ao seu temperamento forte e achava que ela precisava mudar para que a paz retornasse à família.
Em 2019, me afastei da Igreja para acompanhar minha mãe que precisou de cuidados constantes antes de falecer. Isso aumentou o estresse; o conflito com minha irmã se intensificou e passamos a nos agredir verbalmente.
Inúmeras vezes ouvi o Ensinamento de Meishu-Sama segundo o qual, para ser feliz, é preciso fazer o próximo feliz. Decidi, então, não esperar que minha irmã mudasse; eu é que deveria modificar minhas ações, pensamentos e sentimentos com relação a ela.
Em outubro de 2020, em seu aniversário, com o desejo de fazê-la feliz, preparei um arranjo floral e a presenteei. Imediatamente, se instaurou um clima de cordialidade e diálogo. Foi um primeiro passo para o resgate de nossa relação.
Relatei o caso à ministra responsável que reafirmou que eu não deveria reagir às atitudes de minha irmã, e sim, ser dócil, amável e agradecer por sua vida.
Empenhei-me ainda mais nas práticas da fé messiânica: ministração e recebimento de Johrei, oferta do donativo de gratidão, participação em reuniões de Johrei, peregrinação ao Solo Sagrado de Guarapiranga, estudos dos Ensinamentos e dedicações com ikebana.
Com a proximidade do Culto às Almas dos Antepassados, ao preencher o formulário, lembrei-me de meu avô e tio maternos, que viveram em conflito; agrediam-se verbalmente e partiram para o Mundo Espiritual sem terem feito as pazes.
Entendi que o conflito com a minha irmã poderia ter uma relação espiritual.
Assim, solicitei um culto para os espíritos de ambos e preparei um donativo de gratidão especial com empenho máximo.
Por intermédio dessas ações, a paz em nossa família vem sendo reestabelecida. A relação com minha irmã está cada vez mais harmoniosa e tranquila, nossos laços vêm se firmando e estreitando a cada dia, inclusive com nossas duas irmãs que moram em outras cidades.
Continuo com as minhas dedicações no Johrei Center, concluí o estudo de Espiritualidade Messiânica nível 3 e estou realizando o curso de aperfeiçoamento em Ikebana Sanguetsu.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pela transformação em nossas vidas, pois estamos estabelecendo o Paraíso no lar.
Muito obrigada.