No final de 2019, meu irmão foi acometido de uma depressão profunda. Ele praticamente não se levantava da cama, não ia para a escola, não falava com os amigos e apresentava comportamento agressivo com os familiares.
Diante do quadro, essa amiga orientou que ele recebesse Johrei e solicitou assistência religiosa.
Sendo assim, toda semana, dois missionários da igreja iam ministrar Johrei a meu irmão, que começou a apresentar significativa melhora.
No início de 2020, ele voltou a frequentar a escola e a ter uma vida social. Em vista disso, procurei a unidade religiosa, pois desejava conhecer melhor a Igreja Messiânica.
Passei a frequentar a unidade sempre que podia. Sentia-me muito acolhida e me identificava cada vez mais com as práticas messiânicas e com os Ensinamentos.
Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, acompanhava os cultos pela Izunome.TV.
No começo de 2021, voltei a participar dos cultos presencialmente, a receber Johrei, e iniciei as aulas de Princípios Messiânicos.
Em agosto, minha avó estava internada na UTI em estado de coma, com graves problemas renais em decorrência do diabetes.
Nesse período, ocorreu uma distribuição de pequenos arranjos florais no centro da cidade, e dediquei na preparação e entrega das vivificações.
Logo após essa atividade, minha avó recuperou os sinais neurológicos e teve alta da UTI, uma grande graça!
Ela melhorou rapidamente e pôde sair do hospital algumas semanas depois.
Compreendi a importância das práticas messiânicas e das dedicações que realizei, e acredito que elas salvaram a vida de minha avó.
Sendo assim, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no dia 25 de novembro de 2021, com o desejo de intensificar as dedicações, colocando-me a serviço da Obra Divina.
Passei a ministrar Johrei a meus pais, irmãos, e aos animais de estimação.
Hoje dedico na montagem de arranjos florais no trabalho e na casa de meus pais. Envio os Ensinamentos e o link do culto matinal diariamente aos familiares e pratico a Agricultura Natural em uma pequena horta vertical que fiz na varanda do apartamento.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados pela proteção concedida à minha família e pela permissão de ser messiânica e dedicar na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.