Em março de 2020, devido à pandemia, meu pai, que é diabético, precisou deixar o trabalho. Começamos a passar por dificuldades financeiras, pois somente eu estava trabalhando e precisei assumir as contas da casa.
Nesse mesmo período, devido ao isolamento social, o número de pacientes diminuiu muito. Consequentemente, o salário, que era baseado nos atendimentos do mês, ficou reduzido.
Pouco tempo depois, fui informado que o local onde trabalhava teria que fechar. Desse modo, eu também fiquei desempregado.
Tudo isso me deixou bastante apreensivo e ansioso. Para ajudar nos custos da casa, minha mãe começou a vender salgados.
Sabendo da situação, no início de 2021, minha tia me chamou para receber Johrei e participar dos encontros com frequentadores na unidade religiosa. Prontamente, aceitei o convite.
Tive a oportunidade de conversar com a ministra sobre as dificuldades que estava passando e fui orientado a receber Johrei diariamente e fazer a leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama.
Recebia Johrei com minha tia e lia os Escritos Divinos todos os dias. Notava que, aos poucos, a apreensão e a ansiedade estavam diminuindo. Isso me deixou muito animado.
Imediatamente as questões profissionais começaram a melhorar. Consegui alugar um espaço e voltei a atender os pacientes. Deste modo, pude contribuir para com o sustento da casa, já que meu pai não podia retornar ao trabalho por conta da saúde.
Fiquei mais tranquilo e grato, pois com o Johrei e os Ensinamentos de Meishu-Sama, pudemos ultrapassar uma fase tão difícil.
Movido por tamanha gratidão, em 27 de março de 2021, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Atualmente, ministro Johrei aos meus pais e familiares, participo dos encontros realizados com os novos membros e busco me aprofundar cada vez mais nas práticas da fé messiânica.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças recebidas e à minha tia, que me apresentou o caminho do despertar espiritual.
Comprometo-me a servir à Obra Divina e fazer por outras pessoas o que foi feito por mim, por meio da ministração do sagrado Johrei.
Muito obrigado.