Com a chegada da pandemia de Covid-19 e o fechamento da unidade religiosa, dedicava em casa, através da prática do Johrei, da leitura dos Escritos Divinos e dos cultos transmitidos pela Izunome.TV, mantendo firme meu elo com Deus e Meishu-Sama.
Há vinte anos, fui diagnosticada com hipertensão grave, fazendo o controle através do uso de medicamentos e alimentação saudável.
Em abril de 2021, acordei com dor de cabeça, enjoo e tontura. Fui levada ao hospital e medicada, retornando a casa no fim do dia.
Na manhã seguinte, apresentei convulsões. Retornei ao hospital e fui internada em estado de coma.
A tomografia detectou um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O médico informou minha família sobre a gravidade do quadro, pois se a hemorragia não cessasse e o inchaço não diminuísse, seria necessária uma cirurgia.
Meu marido comunicou a igreja, e os membros ficaram em oração. A partir daí, uma grande corrente de amor e Luz se expandiu.
Após vinte e quatro horas, o primeiro milagre ocorreu: a hemorragia cessou, não sendo necessária a realização de cirurgia, embora eu permanecesse em coma.
Como a visitação não era permitida, meu marido ministrava-me Johrei através do vidro da porta do CTI.
O médico relatou que o coágulo era grande e que provavelmente eu ficaria com sequelas permanentes e transitórias, e que permaneceria por um bom tempo no CTI.
No quarto dia, saí do coma e a pressão arterial estava controlada. No dia seguinte, fui para o quarto, deixando os médicos surpresos diante da melhora em curto prazo.
No início, eu apresentava grandes limitações: dificuldades de mover mãos e pernas, fala embolada, visão embaçada e lapsos de memória. Contudo, recebendo Johrei intensivamente de meu marido, fui-me recuperando.
Após uma semana, fui para casa. Fiz fisioterapia e recebi intensa assistência religiosa.
Aos poucos, comecei a caminhar com ajuda; a visão foi melhorando; consegui ficar sentada e segurar o talher, e retirei a sonda urinária.
De acordo com o prognóstico médico, levaria vários meses para me recuperar parcialmente do AVC, mas na revisão de um mês, já mostrei progressos.
Em dois meses, caminhava sozinha, falava, enxergava claramente e pude retornar à dedicação na liturgia do Johrei Center.
Os médicos disseram que a rápida recuperação foi um verdadeiro milagre.
Atualmente, minha saúde está totalmente restabelecida; a pressão arterial está controlada e realizo todas as atividades normalmente.
Com essa experiência, ficou muito clara para mim a importância de nos mantermos sempre firmes nas dedicações e práticas messiânicas. Dessa forma, nós nos fortalecemos física e espiritualmente e ganhamos proteção para superar quaisquer purificações.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama esse grande milagre e meu compromisso é dedicar na concretização do Paraíso Terrestre levando a Luz Divina ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.