Recebendo Johrei, participando dos cultos diários e lendo os Escritos Divinos, recuperei-me da depressão e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em dezembro daquele ano.
Logo após a outorga, fui convidada para trabalhar em uma imobiliária, e os problemas financeiros começaram a se resolver.
Sempre me interessei em dedicar com as flores. Em 2009, quando fazia uma aula do curso de ikebana, ouvi uma aluna relatar a mudança de seu ambiente de trabalho a partir da colocação de mini arranjos florais nas mesas.
O local tinha muitos conflitos; mas, aos poucos, foi ficando mais harmonioso e tranquilo.
Isso me chamou a atenção e resolvi fazer o mesmo na imobiliária onde trabalhava. Depois de duas semanas, uma corretora comentou comigo que, quando entrava e olhava para as flores, sentia-se muito bem.
A partir daí, nós nos aproximamos mais e ela me relatou seus problemas familiares, que incluíam conflitos entre o marido e a filha e crises graves de bronquite do filho caçula.
Um dia, ela me perguntou se poderia colocar flores em casa para harmonizar seu lar. Incentivei-a a adornar todos os cômodos e, em poucas semanas, a filha adolescente demonstrou interesse pela flor e passou a ajudá-la a preparar os vasinhos que distribuía pela casa.
Quando se aproximou a vivência do Dia das Mães, convidei mãe e filha para participarem do evento. Ao final da aula, a jovem relatou que gostaria de se tornar membro da igreja, deixando-me profundamente emocionada com o poder da Flor de Meishu-Sama.
Nesse período, o filho passou a receber Johrei e suas crises de bronquite melhoraram completamente. Em casa, os conflitos cessaram, e o ambiente mudou.
Com tantos milagres ocorridos na família, dois meses após a vivência de ikebana, mãe e filha receberam o Ohikari e o caçula, o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças).
Após ver tantas mudanças na vida dessa família por meio das flores, empenhei-me ainda mais no servir por meio da Coluna do Belo. Assim, em 2010, tive a permissão de me tornar instrutora de ikebana.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de dedicar com a flor e me comprometo a levá-la ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.