Na infância, plantava sementes de tomate e chuchu no canteiro da casa de minha avó materna. Após uma semana, iniciava-se a fase da germinação e, em três meses, a floração e a frutificação.
Era algo maravilhoso de se ver! Assim, desenvolvi um grande amor pela natureza e afinidade com a Agricultura Natural, embora desconhecesse esse princípio.
Em 2012, quando cursava o segundo ano do Ensino Médio, comecei a ter crises de ansiedade; tinha falta de ar e a sensação que estava morrendo.
Meus pais me levaram ao psiquiatra, que diagnosticou depressão e síndrome do pânico. Com os medicamentos prescritos, apresentei uma melhora nos sintomas. Contudo, os fármacos provocaram efeitos colaterais, como sonolência. Após alguns meses, repercutiram na diminuição do rendimento escolar.
A permanência desse quadro ocasionou desestabilização emocional em minha família que culminou em uma série de conflitos.
Muito preocupada com a situação, em setembro de 2012, minha tia, que é messiânica, encaminhou a mim e a minha mãe ao Johrei Center próximo de nossa residência. Recebemos Johrei e conversamos com o ministro, que nos orientou a receber Johrei com assiduidade.
Assim, frequentávamos a unidade religiosa ao menos três vezes por semana. Regressávamos ao lar com uma sensação de alívio, pois o Johrei nos proporcionava bem-estar, e o ambiente da igreja era muito acolhedor.
Certa ocasião, expus ao ministro minha conexão com a natureza, e ele me convidou para montar uma horta na Igreja. Aceitei a proposta e fiquei muito entusiasmado com a oportunidade. Fui auxiliado por alguns membros para obter os materiais e dar início ao projeto.
Ingressei na fé messiânica em novembro de 2012. Com a ministração e recebimento constante de Johrei e as dedicações na igreja, a síndrome do pânico e a depressão diminuíram consideravelmente, e pouco a pouco, pude libertar-me dos remédios.
No ano de 2015, ingressei no curso de engenharia agronômica, com uma bolsa de 60% de desconto. Após me formar, fui agraciado com um ótimo emprego na área.
Atualmente não apresento mais os sintomas da depressão e as crises de pânico. Minha família se reequilibrou e o convívio no lar tornou-se harmonioso.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de dedicar na Obra Divina, o que me proporcionou uma vida mais feliz e saudável e me despertou para minha missão profissional, através da qual posso dedicar na Coluna de Salvação da Agricultura Natural e difundi-la a um grande número de pessoas.
Muito obrigado.