Eu apresentava fortes dores, inchaço abdominal e vômitos que só cessavam quando eu era levada ao hospital para tomar medicação injetável.
Ainda em 2018, um amigo de meu marido, que é ministro da Igreja Messiânica e responsável pelo Johrei Center Juína, nos falou dos benefícios do Johrei e se ofereceu para ministrá-lo a mim.
Por eu morar no interior, a 210 quilômetros do Johrei Center, o ministro solicitou assistência religiosa a dois membros residentes na minha cidade e passei a receber Johrei duas vezes por semana.
Fui melhorando gradativamente e, em cerca de quatro meses, não manifestava mais os sintomas da doença.
Diante do milagre, desejei ser útil por meio do Johrei e tive a permissão de ingressar na fé messiânica em dezembro de 2019.
Passei a ler diariamente os Ensinamentos de Meishu-Sama, a ministrar Johrei no lar e a praticar o Belo por meio das flores em casa e no trabalho, o que trouxe muita harmonia ao dia a dia.
Minha mãe ingressou na fé messiânica em agosto de 2020 e, juntas, iniciamos a horta caseira e passamos a produzir grande parte dos vegetais que consumimos em casa.
Com a pandemia de Covid-19, enfrentamos dificuldades, pois sou comerciante e as vendas caíram muito.
Todavia, seguindo as orientações do ministro do Johrei Center, compreendi a importância da gratidão monetária e comecei a praticá-la.
Em agosto de 2020, recebemos a visita de uma sobrinha que mora em outra cidade e vinha sofrendo com depressão há alguns meses.
Desejando ajudá-la, falei sobre o Johrei e o ministrei diariamente por uma semana, período em que ficou hospedada em nossa casa.
Ela passou a dormir bem, o que não ocorria há muito tempo; sua alegria voltou e, antes de retornar a casa, pôde participar do culto mensal de agradecimento e receber orientação do ministro.
Em sua cidade, continuou a receber Johrei e, em menos de um mês, deixou de apresentar os sintomas depressivos e de tomar os medicamentos. Diante das graças recebidas, ela e o esposo ingressaram na fé messiânica em janeiro de 2021.
Mesmo com o acúmulo de dívidas ocorrido durante a pandemia, pudemos negociar os débitos e quitá-los. Com a reabertura do comércio, os negócios prosperaram e compramos a parte de nosso sócio, tornando-nos os únicos proprietários da loja.
Essas experiências serviram para me transformar, aumentar a gratidão a Deus e a Meishu-Sama e fortalecer a fé.
Junto aos demais membros da cidade, já tivemos a permissão de encaminhar 18 pessoas à Igreja Messiânica.
Em julho de 2022, entronizamos o Altar da Luz Divina em nosso lar e atualmente abrimos nossa residência uma vez por semana para receber membros e frequentadores que desejam ministrar e receber Johrei.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos concedidas a mim e à minha família e pretendo continuar fazendo as pessoas felizes por meio do Johrei e das demais práticas da fé messiânica.
Muito obrigada.