Em 2014, apresentei problemas na visão. Ao procurar um oftalmologista, fui diagnosticado com astigmatismo, que posteriormente, evoluiu para ceratocone, uma enfermidade que afeta a córnea.
Esta perde sua curvatura normal e causa visão dupla e instabilidade na acuidade visual.
Em 2016, comecei a fazer acompanhamento com uma especialista.
Em agosto de 2020, devido à evolução do quadro, a médica recomendou o procedimento cirúrgico de raspagem da córnea para tentar estabilizar o quadro.
Por ser um tratamento um tanto invasivo, decidi aguardar mais um pouco para realizá-lo.
Nesse meio-tempo, conversando com uma amiga messiânica, ela sugeriu que eu intensificasse as dedicações e a prática do Johrei.
Na época, dedicava todas as quintas-feiras na leitura do culto matinal e na ministração do Johrei.
Passei então a me dirigir ao Johrei Center com mais frequência para receber Johrei e o ministrava mais vezes a mim mesmo.
Lia os Ensinamentos todas as manhãs ao acordar e agradecia a Deus e a Meishu-Sama pela minha vida e saúde.
Após seis meses, em nova consulta, a médica afirmou que eu não precisaria mais fazer a cirurgia, pois o quadro se estabilizara.
Atualmente a doença continua sem progressão, o grau dos óculos permanece o mesmo e apenas sigo com o acompanhamento médico de rotina.
Sou muito grato a Deus e a Meishu-Sama por ter vivido essa experiência e reforcei o compromisso para com a Obra Divina.
Hoje moro em uma cidade no Paraguai, onde não há unidade da Igreja Messiânica. Assim sendo, busco cumprir minha missão oferecendo o Johrei sempre que vejo oportunidade. Dessa forma, já tive a permissão de conduzir quatro pessoas à fé messiânica e pretendo continuar expandindo o Johrei e os Ensinamentos de Meishu-Sama onde quer que eu esteja.
Muito obrigado.