Meus dois irmãos também são messiânicos e decidi receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) para ministrar Johrei a um deles, que, na ocasião, tinha 17 anos e fora diagnosticado com leucemia.
Minha rotina era trabalhar e cuidar desse irmão, que necessitava receber o máximo de Johrei possível. Assim, restava-me pouco tempo para dedicar no Johrei Center.
Após alguns meses de tratamento médico e recebimento de Johrei intensivo, tivemos a permissão de ver meu irmão restabelecido.
Eu trabalhava no ramo de eventos em que me destaquei e aos poucos acabei me afastando das práticas messiânicas.
Em 2011, para nossa surpresa, a doença de meu irmão voltou, e reconheci que precisava retomar as dedicações para ajudá-lo. Dessa vez, a purificação foi mais severa a ponto de levar os médicos a duvidar da recuperação. A chance passou a ser o transplante de medula óssea.
Após vários exames, descobrimos que eu era o único doador compatível. Fizemos o procedimento e, quando meu irmão se recuperou, novamente me afastei da igreja.
Mesmo estando sem dedicar, recebia orientações dos meus irmãos sobre a importância das práticas messiânicas para desenvolver uma fé mais profunda e sincera. Eles também compartilhavam comigo suas experiências no servir a Deus e Meishu-Sama.
Em janeiro de 2019, para o desespero de todos, a doença do meu irmão voltou pela terceira vez. Se as chances de sobrevivência antes eram pequenas, agora eram quase nulas.
Dessa vez, tomei a decisão de me empenhar nas dedicações, com o compromisso de não enfraquecer nas práticas. Dediquei intensamente nos cultos e na ministração do Johrei em meu irmão até que, passados sete meses, ele estava recuperado.
Após a graça recebida, não esmoreci. Continuei firme nas dedicações e na frequência aos cultos com o coração repleto de gratidão pela proteção recebida.
Com a chegada da pandemia da Covid-19, o setor de eventos foi um dos mais prejudicados. Como a igreja estava fechada, assumi as transmissões dos cultos mensais da unidade e tive a permissão de me manter nas dedicações.
Para minha surpresa e alegria, gradativamente, ao invés de perder clientes, prosperei até mais do que antes da quarentena. Atualmente tenho recebido tantas propostas de novos eventos e parcerias que precisarei ampliar a equipe para suprir a demanda.
Graças a Deus e a Meishu-Sama meu irmão está muito bem. Continua em tratamento médico, recebe Johrei diariamente e dedica na unidade religiosa.
Semanalmente, ministro Johrei na igreja e auxílio nas transmissões dos cultos mensais. Comprometo-me a continuar servindo à Obra Divina, buscando tornar-me um instrumento cada vez mais útil à felicidade do próximo.
Muito obrigado.