Desde muito pequena, tive a permissão de participar de cultos, dedicações e demais atividades na igreja, pois nasci em uma família messiânica.
Em agosto de 2019, comecei a trabalhar na central de atendimento de um plano de saúde. Devido à jornada de trabalho extensa e à distância de minha residência até o serviço, diminuí a frequência ao Johrei Center e as dedicações.
Com a chegada da pandemia de Covid-19, houve um aumento abrupto na demanda de ligações, o que tornava o ambiente de trabalho muito estressante e cansativo.
Sentia-me sobrecarregada, desvalorizada e sem motivação. Tudo isso desencadeou fortes crises de ansiedade, principalmente antes de ir trabalhar.
Vendo a situação, minha mãe disse que eu deveria buscar mudar o sentimento em relação ao trabalho, pois o fato de ter um emprego, em meio a uma pandemia, já era motivo para agradecer.
Sendo assim, na metade do segundo semestre de 2020, decidi passar na igreja para receber e ministrar Johrei antes de ir trabalhar. Além disso, ofertava o donativo de gratidão e lia os Escritos Divinos.
Dias depois, minha mãe mostrou a experiência de fé de um jovem que havia assumido uma nova postura ao ir para o trabalho, preparando-se como se estivesse indo à igreja dedicar.
Espelhando-me no exemplo da experiência, dirigia-me ao trabalho com a vontade de oferecer o melhor, esperando fazer a diferença na vida das pessoas, por mais simples que fossem suas solicitações.
Com isso, recebi elogios e reconheci o quanto meu trabalho era importante. Passei a ser grata e feliz pelo que fazia.
Em outubro de 2021, devido a cortes de funcionários, fui desligada da empresa. Confesso que fiquei chateada, mas no íntimo, sentia que Deus faria o melhor para mim.
Em menos de uma semana, por indicação de uma tia, participei de uma entrevista de emprego. Fui aprovada para a vaga e agradeci muito pela grande permissão, pois o novo local de trabalho fica próximo à minha residência e a escala me permite participar de todos os cultos e estar mais ativa nas dedicações.
Sinto-me extremamente grata pelo amor e proteção que Deus e Meishu-Sama me concedem diariamente.
Comprometo-me a continuar servindo à Obra Divina, sendo instrumento para levar Luz à vida das pessoas.
Muito obrigada.