Desde pequena, meus pais sempre se preocuparam com a minha alimentação, oferecendo-me frutas, legumes e verduras. Mesmo assim, quando eu fazia exames, alguns resultados apontavam alterações, principalmente o de colesterol.
Antes da pandemia, eu praticava atividades físicas, mas com o isolamento social, deixei de fazer exercícios e descuidei da alimentação.
Com isso, engordei 10 quilos em um ano. Em março de 2021, fui à médica, e os exames mostraram que eu estava em estado pré-diabético.
Assim sendo, precisaria tomar remédio para mudar esse quadro.
Minha mãe buscou orientação junto ao ministro, que recomendou a intensificação do recebimento de Johrei, uma alimentação mais adequada e a prática de exercícios físicos.
Eu deveria fazer um esforço temporário em evitar determinados alimentos, a fim de reequilibrar a saúde, para que no futuro eu pudesse comer o que desejasse, de forma moderada.
Com o acompanhamento de membros que são nutricionistas, a partir de maio de 2021, mudei a alimentação, eliminando itens altamente processados e industrializados, e priorizando frutas, legumes e verduras.
Esse processo foi muito difícil, pois quando saía de casa tinha que planejar a refeição, levar a marmita e recusar comidas de que gostava. Nessas ocasiões, cheguei a chorar muito, mas lembrava que aquele esforço era para cuidar da saúde.
Assim, ganhava forças para continuar. Ao mesmo tempo, intensifiquei o servir e a ministração e recebimento de Johrei. Depois de dois meses, já havia emagrecido quatro quilos.
No retorno com a médica, ela ficou surpresa, pois os exames indicaram uma surpreendente melhora da saúde. Até a pele, que tinha bastante acne, ficou mais limpa.
Fiquei imensamente grata por ter mantido a fé e o firme propósito de seguir uma alimentação saudável, sem tomar remédios.
Organizei um caderno de receitas em que coloco os cardápios que me são sugeridos. Eu mesma preparo os pratos e o lanche da escola com receitas saudáveis.
Tenho certeza de que as dedicações foram fundamentais para vencer esses desafios.
Atualmente dedico semanalmente na ministração de Johrei e estou encaminhando uma professora à fé messiânica.
Sou muito grata a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados, por me tornar uma pessoa mais saudável e feliz.
Muito obrigada.