Sempre procurei levar ao trabalho a Luz de Deus e Meishu-Sama através do Johrei, da Agricultura Natural e do Belo. Confeccionava pequenas vivificações florais para presentear os colegas, e o ambiente ficava mais alegre e harmonioso.
Explicava-lhes a importância de haver flores em casa e do consumo de alimentos naturais e orgânicos, ricos em energia vital. Nos intervalos, conversávamos e eu os ouvia atentamente.
Através dessas práticas, uma das colegas passou a desenvolver uma horta caseira com as orientações obtidas nos livros da Fundação Mokiti Okada, que eu lhe presenteei.
Outros passaram a consumir produtos da Korin e, para aqueles que se mostravam mais receptíveis, eu oferecia Johrei e convidava-os para irmos ao Johrei Center, próximo de nosso local de trabalho, no horário de almoço.
Em 2020, com a pandemia, a empresa adotou o sistema de trabalho em casa. Ao mesmo tempo, devido às medidas restritivas, ao fechamento da igreja e à insegurança gerada pelo vírus, tinha crises de ansiedade.
Ciente de que alguns colegas de trabalho e amigos estavam vivendo a mesma situação, perguntei à ministra como poderia ser útil a essas pessoas.
Fui orientada a ministrar Johrei a mim mesma, a ler os Escritos Divinos e a assistir aos cultos diários pela Izunome.TV. Assim fiz e comecei a enviar os links das transmissões e trechos dos Escritos Divinos aos colegas de trabalho, familiares e amigos.
Com essas práticas, após um mês, as crises de ansiedade passaram.
Uma colega de trabalho, que sofria de uma forte depressão, relatou seu nervosismo e apreensão com a nova realidade.
Então, passei a estudar os Ensinamentos de Meishu-Sama com ela por meio de videoconferência.
Ela está bem melhor da depressão e eu continuo acompanhando-a.
Percebi que, por meio de pequenas ações altruístas, podemos contribuir para a mudança do estado de espírito e proporcionar um pouco de esperança ao próximo, e que a gratidão das pessoas se reflete em nossa vida em forma de Luz e proteção.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama o aprendizado que obtive por meio das práticas messiânicas, e reafirmo o compromisso de ser um instrumento útil na Obra Divina, encaminhando o maior número possível de pessoas ao caminho da felicidade.
Muito obrigada.