Por ser uma pessoa bastante ativa, ficar parada e sem poder sair de casa não me fez bem. Comecei a apresentar sintomas depressivos e de ansiedade. Chorava muito e vivia cansada; estava desmotivada e confusa em relação ao futuro.
Quando o Johrei Center voltou a reabrir parcialmente, no final de 2020, mesmo sem ânimo, voltei a dedicar semanalmente.
Recebi o convite para ingressar no Programa de Formação Johvem 3, que iria começar no início do ano seguinte. Motivada por minha mãe, decidi me inscrever.
Em fevereiro de 2021, iniciei o programa sem expectativas. No entanto, o conteúdo suscitou em mim muitas reflexões que me deixaram ansiosa pela próxima aula. Assim, a cada encontro, eu aprendia coisas novas, despertando em mim a vontade de aprender mais.
Passei a estudar com afinco os Escritos Divinos, a acompanhar uma pessoa e a dedicar no Johrei Center onde fosse necessário.
A tristeza foi, aos poucos, dando lugar a novos sonhos, ao espírito de busca e à imensa vontade de fazer o próximo feliz.
Comecei a perceber que tudo tem seu propósito e que a pandemia veio nos ensinar algo. Fiquei mais tranquila e paciente, pois antes eu era imediatista, queria que as coisas acontecessem rápido e de acordo com minha vontade.
Hoje, eu espero o tempo de Deus e busco encontrar Seus propósitos em tudo o que ocorre. Passei a estar mais disponível ao próximo e a servir com mais amor. Faço atendimentos de psicologia e estou muito feliz com o trabalho.
Atualmente, dedico com a finalidade de fazer o maior número de pessoas felizes e me tornar cada vez mais espiritualista.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a oportunidade de servir à Obra Divina e a permissão de me tornar uma nova pessoa.
Muito obrigada.