Em 2020, estava no último ano do ensino médio e enfrentava uma forte pressão em relação ao ingresso na universidade. Não sabia qual curso escolher e tinha muitas dúvidas em relação ao futuro.
Em decorrência disso, desenvolvi um quadro de ansiedade. Isolei-me e mantinha contato somente com meus pais.
Não tinha vontade de participar dos cultos mensais no lar e deixei de frequentar o Johrei Center e o Solo Sagrado de Guarapiranga.
Tinha muitos conflitos em casa, pois eu estava sempre irritada e tinha crises de ansiedade quase todos os dias.
Sabia que precisava mudar o comportamento, mas não tinha forças. Meus pais sempre me motivaram para as atividades religiosas e me chamavam para participar dos cultos no lar, receber e ministrar Johrei.
Certo dia, minha mãe me convidou para uma dedicação no Solo Sagrado de Guarapiranga. Confesso que o primeiro impulso foi dizer não, mas algo dentro de mim me fez aceitar.
Logo que chegamos, fomos ao Altar fazer oração e pedi a Deus para me libertar da ansiedade e angústia que me consumiam. Senti uma forte vontade de chorar e um alívio muito grande.
Assim que terminamos, minha mãe cumprimentou um amigo e comentou que eu estava pensando em cursar a faculdade de Direito. Como ele é advogado, parabenizou-me e me deu alguns conselhos sobre o curso.
Percebi isso como o sinal que havia acabado de pedir, e a insegurança acabou.
Após retornar do Solo Sagrado, voltei a receber e ministrar Johrei, a assistir aos cultos vesperais pela Izunome.TV e a dedicar na locução dos cultos no lar.
Ao mesmo tempo, participava dos estudos dos Ensinamentos on-line com os jovens.
A partir disso, não tive mais crises de ansiedade; os sentimentos mudaram positivamente e melhorei o comportamento para com meus pais. Voltei a conviver com as pessoas e me tornei mais comunicativa.
Após algumas semanas, fiz o vestibular para ingressar em uma faculdade privada e tive a grata satisfação de ser aprovada e conquistar uma bolsa de estudos no valor da mensalidade do curso.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama essa mudança e aos meus pais, por sempre me incentivarem nas práticas da fé messiânica.
Hoje, estou cursando o terceiro período. Sinto que estou no caminho certo e que fiz a escolha certa.
Com o desejo de ser útil na Obra Divina, comprometo-me a me empenhar para levar o amor de Deus e Meishu-Sama ao maior número de pessoas por meio do Johrei e dos Escritos Divinos.
Muito obrigada.