Trabalho como vigilante e, no começo de janeiro de 2021, iniciei um intenso processo de purificação causado por estresse profissional e pessoal, que desencadeou crises de ansiedade e pânico.
Desde o começo da pandemia, encontrava-me afastado das dedicações e, com isso, fui-me enfraquecendo espiritualmente cada vez mais. Não era capaz de ficar sozinho nem por um instante, pois tinha medo de tudo.
Deixei de sair à rua e não mais trabalhava. Por orientação médica, fui afastado do serviço e iniciei um tratamento.
Uma vez que os órgãos públicos estavam com funcionamento reduzido devido à pandemia, tive dificuldade de resolver a questão do afastamento do trabalho, o que culminou em forte purificação financeira.
Minha assistente de ministro, tomando conhecimento da situação, fez uma visita ao meu lar com um missionário.
Na ocasião, encontrava-me deitado, com todas as luzes apagadas e janelas fechadas devido ao pânico; praticamente escondido em um canto da sala. Eles ministraram Johrei a mim e a todos os familiares presentes.
Recebi assistência religiosa diariamente de vários membros e missionários. Em três semanas, já podia deslocar-me até a igreja e voltei a ministrar Johrei.
Relatei à assistente que meus pais haviam passado pelas mesmas purificações e fui orientado a atualizar o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados).
Cada vez mais, ganhava disposição e ânimo e comecei a dedicar na limpeza, manutenção dos jardins e horta do Johrei Center diariamente.
Após quatro meses, a previdência liberou parte do pagamento das parcelas atrasadas do benefício a que tinha direito.
Fui ao Altar da unidade religiosa com a assistente de ministro; agradeci aquela bênção e materializei a oferta de gratidão especial.
Obtive um novo emprego e já quitei parte das dívidas acumuladas ao longo desses meses.
Os problemas emocionais melhoraram consideravelmente; não tive mais crises, e o uso de remédios foi bastante reduzido.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de passar por essas purificações e poder voltar a ser útil à Obra Divina. Agradeço também à assistente de ministro e aos missionários o apoio e as orientações.
Comprometo-me a continuar firme nas dedicações e na ministração de Johrei, sendo instrumento na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.