Conheci a Igreja Messiânica em outubro de 2021, por intermédio de uma amiga de minha irmã.
Há um ano sofria de uma forte depressão que se agravou após o falecimento de meu marido. Minhas forças se esvaíam a cada dia. Eu praticamente não comia, nem me levantava da cama.
Meus familiares me levaram a diversos médicos; porém, os exames não indicavam nada de anormal. Fui ao psiquiatra e comecei a tomar medicamentos, que não fizeram efeito.
Foi quando minha irmã comentou minha situação à sua amiga que é messiânica, e esta sugeriu que eu fosse à igreja.
Sendo assim, minha irmã me levou à unidade religiosa, onde fui recebida pelo ministro responsável, que me orientou receber Johrei todos os dias.
Segui a recomendação e, com três dias, meu corpo começou a eliminar impurezas. Sentia um calor intenso, transpirava muito e vomitava. Depois disso, comecei a melhorar e a ter boa disposição.
Participei do Culto às Almas dos Antepassados e, nesse dia, ganhei uma pequena cesta com legumes e verduras produzidos pelo método da Agricultura Natural. Já em casa, preparei-os e comi.
A partir desse dia, voltei a ter apetite e prazer ao me alimentar.
Continuei frequentando a igreja diariamente. A mudança era tão visível que as pessoas comentavam que meu semblante recuperara o brilho.
Com toda essa transformação, despertou em mim a vontade de ingressar na fé messiânica e de ser útil por meio da ministração de Johrei.
Assim sendo, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no final de novembro de 2021.
Fazia mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma), dedicava no servir e ministrava Johrei diariamente, seja na igreja, em casa ou onde tivesse oportunidade.
Solicitei o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e cultuei o espírito de meu marido.
Atualmente estou muito bem física e emocionalmente. Superei por completo os sintomas depressivos e não necessito de medicação.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de recuperar a saúde e de poder cuidar dos meus antepassados por meio dos cultos e das dedicações.
Meu compromisso é levar a Luz Divina ao maior número de pessoas e conduzi-las para serem úteis na construção do Paraíso Terrestre para que possam ser verdadeiramente felizes.
Muito obrigada.