No entanto, ao invés de estar feliz e grata por mais um ano de vida, encontrava-me profundamente triste e frustrada.
Perdera o emprego devido à pandemia da Covid-19 e atravessava purificações financeiras.
A ansiedade tomou conta de mim e me levou a ter conflitos quase que diários com meu esposo. Estávamos prestes a nos separar.
Não aceitava e nem entendia por que minha vida era tão diferente do que eu sempre sonhei e lutei para conquistar.
Eu me via em um beco sem saída; dormia todos os dias chorando e só pedia para que Deus acabasse com aquele sofrimento. Não tinha ânimo sequer para realizar as práticas da fé messiânica.
Em janeiro de 2021, resolvi procurar a ministra e pedir orientação.
Motivada por ela, retomei as práticas da fé. Lia os Escritos Divinos; ministrava Johrei no lar; fazia mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma); materializava a gratidão por meio do donativo e dedicava na locução dos cultos diários e mensais.
No decorrer dos dias, fiquei mais tranquila, e os conflitos com meu esposo foram diminuindo.
No mês de abril, por ocasião do Culto Dedicado aos Jovens, fomos orientados sobre a prática do preenchimento dos formulários para a caravana virtual ao Solo Sagrado de Guarapiranga.
Convidei membros, frequentadores, amigos e familiares para receberem Luz através do culto e preenchi quase dois ônibus.
A Luz gerada por essas práticas devolveu-me a vontade de viver; trouxe de volta a alegria, os sonhos, e resgatou a harmonia em meu lar, fortalecendo o diálogo e a compreensão entre mim e meu esposo.
As portas se abriram e a realização profissional vem-se concretizando. Consegui um emprego em uma cidade vizinha, com condições bem melhores que o anterior, tornando minha vida mais próspera e me permitindo saldar as dívidas.
Com essa experiência, compreendi que o servir sincero e o empenho para levar a felicidade às pessoas são os melhores caminhos para nossa elevação espiritual e a construção da própria felicidade.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados as purificações, proteções, graças e aprendizados vivenciados.
Comprometo-me a seguir firme no propósito de ser útil à Obra Divina, contribuindo para a concretização do Paraíso Terrestre por meio das práticas da fé messiânica.
Muito obrigada.