Devido ao início da pandemia em março de 2020, as dedicações passaram a ocorrer em casa. Acompanhava os cultos transmitidos pela Izunome.TV, recebia e ministrava Johrei a meu esposo.
Em novembro, surgiram alguns problemas de saúde. Eu tinha taquicardia, falta de ar, calafrios e boca seca. Quando dormia, acordava às 4 horas e não pegava mais no sono.
Em dezembro, os sintomas se intensificaram. Certa noite, por não estar passando bem, fui parar na emergência de um hospital.
O médico que me atendeu, disse tratar-se de uma crise de ansiedade e prescreveu medicação.
Mesmo com o tratamento recomendado, eu piorava a cada dia. Alimentava-me com dificuldade e emagreci 5 quilos em 20 dias.
Dias depois, assistindo ao culto matinal pela Izunome.TV, a experiência lida citava a importância de buscar orientação.
Desse modo, deixei de lado a dificuldade em relatar as purificações e, no início de janeiro, procurei o ministro.
Ao entrar em sua sala, chorei copiosamente e recebi Johrei. Quando me acalmei, relatei-lhe o que estava ocorrendo.
Uma vez que o Johrei Center voltava a funcionar, recebi a orientação de retomar as dedicações presenciais e, ao mesmo tempo, intensificar as práticas messiânicas no lar: ministração de Johrei, leitura dos Escritos Divinos e participação dos cultos on-line
Iniciei as práticas imediatamente e, após dois dias, já dormia normalmente e me alimentava bem. Percebi que tudo estava mudando dentro de mim, pois me sentia feliz, com a sensação de leveza que tanto almejava.
Segui com as dedicações e, após quinze dias, já havia recuperado meu bem-estar.
Com isso, parei de fazer uso dos medicamentos e nunca mais tive ansiedade.
Compreendi que a purificação serviu para me fazer evoluir. Aprendi a importância de ter humildade para comunicar as purificações, buscar orientação e cumpri-las com sinceridade.
Sigo dedicando às terças e quintas-feiras o dia todo e firmo o compromisso de me entregar cada vez mais à Obra Divina, contribuindo para a concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.