Minha mãe sofria do mal de Alzheimer. Passava a maior parte do tempo muito agitada e apresentava comportamento agressivo.
Era muito difícil lidar com sua doença. Eu me queixava da situação e tinha pena de mim mesma.
Um dia, muito carinhosamente, essa vizinha falou sobre uma oração e perguntou se eu não gostaria que minha mãe a recebesse. Aceitei seu convite.
Ela passou a ir diariamente à nossa casa prestar-nos assistência religiosa. Notei que, à medida que minha mãe recebia Johrei, seu comportamento se transformava e ficava cada vez mais calma.
Diante disso, meu interesse pela Igreja Messiânica aumentou e frequentava a unidade assiduamente. Recebia Johrei, participava dos cultos e, uma vez por semana, fazia mitamamigaki nos banheiros (dedicação de limpeza para polimento da alma).
Minha afinidade com a igreja foi aumentando e senti o desejo de ser útil à Obra Divina. Fiz as aulas de Princípios Messiânicos e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em 29 de julho de 2007.
Passei a ministrar Johrei à minha mãe diariamente e continuei com as dedicações no Johrei Center.
Graças aos aprendizados obtidos com os Ensinamentos de Meishu-Sama, parei de sofrer com a situação e agradeci a permissão de cuidar de minha mãe.
A partir dessa dedicação, desenvolvi a compaixão e a empatia para com o próximo.
A amiga messiânica não nos abandonou um dia sequer. Continuava indo à nossa casa ministrar Johrei e me dar todo o apoio de que precisava. A postura dela foi um exemplo para mim.
Em 2019 minha mãe partiu para o Mundo Espiritual. Naturalmente sofri com sua perda, mas fiz o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e passei a cuidar dela espiritualmente, com profunda gratidão.
Desde que conheci Meishu-Sama e a Igreja Messiânica, tudo mudou em minha vida. Tornei-me uma pessoa mais grata, positiva e espiritualista.
Hoje, meu maior propósito é servir à Obra Divina, cuidando das pessoas como ocorreu comigo.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de ser útil e à amiga que me indicou o caminho da salvação e me conduziu nos primeiros passos na fé messiânica.
Muito obrigada.