Mesmo notando diversas mudanças em minha vida, não havia despertado para o verdadeiro servir à Obra Divina e me restringia a participar ocasionalmente dos cultos mensais. Meu esposo dedicava ativamente e sempre me incentivava a fazer o mesmo.
Nós vivenciávamos muitos conflitos conjugais. Não nos entendíamos e brigávamos frequentemente. O ambiente de desarmonia no lar se refletia em nossa filha de quatro anos, que constantemente ficava irritada e chorosa.
Até que, em maio 2020, fui convidada para dedicar na liturgia em preparação para o culto mensal. Nesse dia, fiquei muito emocionada, pois tive a sensação de que me havia encontrado com Meishu-Sama e que algo havia mudado em meu coração.
A chama da fé se acendeu e despertei para o servir. Comecei a fazer o mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) e a ministrar Johrei na unidade religiosa.
Após um mês, busquei a orientação com o ministro a fim de solucionar os conflitos em meu lar.
Ele me orientou a ler os Escritos Divinos diariamente, atentando para o ponto vital de cada Ensinamento.
Confesso que, inicialmente, não entendi o motivo, pois queria resolver o problema e não ler. Contudo, fui obediente.
O começo não foi fácil. Ao fazer a leitura, sentia-me mal e tinha até dor de estômago; entendendo que se tratava de um processo de purificação desencadeado pela Luz que eu estava recebendo, persisti.
Após algumas semanas, as dores de estômago pararam e encontrei prazer na leitura.
Nesse período, minha mãe começou a purificar com cálculos renais e precisaria passar por uma intervenção cirúrgica. Convidei-a para ler os Ensinamentos comigo. Ia visitá-la diariamente e, após a leitura, ministrava-lhe Johrei. Também passei a levá-la ao Johrei Center.
Em menos de dois meses, ela expeliu os cálculos, não necessitando de cirurgia.
Esse milagre aprofundou ainda mais a minha crença. Minha mãe, por sua vez, reconhecendo a força do Johrei, decidiu ingressar na fé messiânica e teve a permissão de receber o Ohikari.
Por meio do servir sincero à Obra Divina, o paraíso vem-se concretizando em meu lar. Os conflitos praticamente desapareceram e o relacionamento entre mim, meu marido e minha filha está cada vez mais harmonioso.
Atualmente cumpro missão como assistente de família e estou muito feliz com as dedicações.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a oportunidade de vivenciar essas experiências, bem como ao meu marido, que nunca se cansou de me incentivar a seguir o caminho da fé.
Muito obrigada.