Meu marido também é missionário, possuímos o Altar do Lar e dedicamos juntos na Obra Divina. Temos três filhos e construímos nossa família alicerçados nas práticas da fé messiânica.
Em julho de 2018, após exames médicos, fui diagnosticada com linfoma de Hodgkin (câncer no sistema linfático).
Inicialmente, tive medo e insegurança, mas entreguei as preocupações a Meishu-Sama. Depois disso, meu coração se encheu de confiança e da certeza de que tudo ficaria bem.
O grau da doença estava em nível 4. Tinha fraqueza, falta de ar e disenteria. Precisei iniciar o tratamento quimioterápico imediatamente, sendo necessária a internação.
No hospital, recebi assistência religiosa intensiva de meu marido, de ministros e missionários. Sentia o amor de Deus através das pessoas que cuidaram de mim e pude também ser útil, ministrando Johrei aos pacientes na enfermaria.
Após cinco dias, ao repetir os exames ainda no hospital, a médica comunicou que o estágio da doença havia regredido para o nível 2, o que significava uma grande melhora em pouco tempo.
Tive alta, mas continuei com as sessões de quimioterapia, que ocorriam de 15 em 15 dias. Recebia bastante Johrei, estudava os Ensinamentos de Meishu-Sama e participava dos cultos mensais, sempre com muita gratidão no coração.
Ao final do tratamento, que durou seis meses, por existir uma massa de aproximadamente 6 cm localizada no mediastino (compartimento da cavidade toráxica que aloja o coração), havia indicação para radioterapia.
Antes de iniciar as sessões, intensifiquei as dedicações e o Johrei, que recebia pelo menos dez vezes todos os dias. Além disso, fazia diariamente mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) na nave do Johrei Center.
Após 30 dias, em fevereiro de 2019, ao retornar à consulta de acompanhamento, a médica avaliou os novos exames e ficou surpresa, pois não havia mais a massa, apenas uma cicatriz.
Afirmou que nem com a radioterapia teria alcançado um resultado tão positivo, não sendo mais necessário fazer as sessões.
Disse que, a partir daquele dia, eu só precisaria fazer acompanhamento com exames de sangue para monitorar o quadro.
Comuniquei o fato ao ministro e fui para a igreja com meu marido fazer o donativo especial para agradecer o grande milagre.
Superando todas as expectativas, retornei às minhas atividades em menos de 30 dias, sem qualquer sequela.
Continuo com os exames de acompanhamento, e todos os resultados permanecem normais.
Como retribuição pela vida salva, redobrei meu compromisso com as dedicações e acompanhamento de pessoas. Com isso, já tive a permissão de encaminhar 18 novos membros à fé messiânica.
Por intermédio dessa purificação, entendi que o maior investimento que podemos fazer em nossa vida é o Servir à Obra Divina, pois ganhamos força e proteção para ultrapassar todas as adversidades.
Muito obrigada.