Tenho um irmão de 38 anos que sofre de epilepsia, déficit intelectual, deficiência motora, entre outros problemas neurológicos.
Ele apresentava episódios de agressividade, em que muitas vezes quebrava coisas em casa.
Minha mãe cuidava dele e lhe dava a assistência necessária. Contudo, em maio de 2019, ela partiu para o Mundo Espiritual, e assumi a responsabilidade de meu irmão.
Nessa época, ele tomava 10 comprimidos por dia.
Com a chegada da quarentena em decorrência da pandemia, percebi que suas dificuldades se acentuaram. Mostrava-se muito agitado, pois sentia falta da escola, do convívio social e de nossa mãe. Precisei levá-lo ao hospital para tomar calmantes.
Eu lhe ministrava Johrei e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama diariamente.
No início de maio de 2020, tive a ideia de propor ao meu irmão tarefas para que se ocupasse e se distraísse com algo produtivo.
Pensei em solicitar a ele que lesse e transcrevesse os Escritos Divinos. A cada frase lida, deveria escrevê-la em um caderno.
Embora eu tivesse consciência de que, devido ao seu comprometimento intelectual, seria impossível que ele compreendesse o que estava escrevendo, tinha certeza de que seu espírito absorveria a Luz emanada das palavras sagradas contidas nos Ensinamentos de Meishu-Sama.
Dessa forma, passamos a fazer essas atividades todos os dias. Ele ficava muito animado e as realizava com afinco. Assim sendo, preencheu três cadernos inteiros.
Logo nas primeiras semanas de prática, comecei a observar melhoras consideráveis em seu comportamento.
Ele estava cada dia mais alegre e tranquilo; passou a demonstrar mais afeto com abraços, beijos e gestos de carinho. Começamos a ter conversas animadas e até a andar de bicicleta juntos. Desenvolveu habilidade e gosto pela leitura, e hoje adora os Ensinamentos de Meishu-Sama e literatura infantil.
Ele, que também é messiânico, passou a ministrar Johrei. Com a reabertura gradual da unidade religiosa, está se engajando nas dedicações.
Atualmente ele toma apenas dois comprimidos por dia e seu quadro intelectual e emocional é excelente. Voltou a frequentar o colégio e o desempenho nos estudos está muito mais satisfatório.
Pude comprovar que ler os Ensinamentos de Meishu-Sama é receber Johrei através das letras e que tal prática proporciona a purificação espiritual e física do ser humano.
Muito obrigada.