
Bom-dia a todos!
Sou messiânica há quatro anos e dez meses, e dedico atualmente como assistente de ministro no Johrei Center Pinhais, ligado à Igreja Curitiba, Paraná.
Gostaria de relatar como superei os infortúnios da doença por meio do Johrei e das demais práticas da fé messiânica.
Tenho 30 anos e, desde pequena, sofria de sérios problemas respiratórios: bronquite, inflamações constantes na garganta. Ao mesmo tempo, desenvolvi um quadro asmático intenso.
Tomava muitos antibióticos, antialérgicos e corticoides, além de usar dois tipos de bombinhas para asma três vezes ao dia.
Mesmo assim, as crises de falta de ar não cessavam, e eu desmaiava frequentemente por falta de oxigenação.
Aos 16 anos, o quadro se agravou, e precisava ser internada, no mínimo, uma vez por mês.
Eu tinha uma alimentação desequilibrada e consumia muitos produtos industrializados e ultraprocessados, entre outros.
Meu esposo trabalhava como taxista e, em 2014, levou uma passageira até à Igreja Messiânica.
No percurso, ela falou sobre como sua vida mudara após conhecer a igreja. Ele me contou o ocorrido e ambos ficamos bastante interessados.
Algum tempo depois, fomos conhecer a unidade religiosa. Coincidentemente, fomos atendidos pela mesma senhora que falou sobre a Igreja Messiânica no taxi para o meu marido e passamos a frequentar.
Após superar uma purificação no útero, despertei para ser útil ao próximo. Assim, em 2017, tive a permissão de ingressar na fé messiânica com meu esposo.
Em 2018 iniciei o Programa de Formação Estudo de Ensinamentos Alicerce do Paraíso realizado no Johrei Center e passei a ler com frequência os Escritos Divinos.
Dessa forma, fui tomando consciência do processo de purificação e da verdadeira causa das doenças.
Decidi mudar a postura em relação às purificações. Ao invés de tratá-las com medicamentos paliativos, resolvi buscar a verdadeira saúde mediante o recebimento intensivo de Johrei e da alimentação natural.
Recebi, em média, uma hora de Johrei diariamente e fui diminuindo o uso dos remédios.
Ao mesmo tempo, mudei radicalmente os hábitos alimentares. Eliminei quase totalmente o consumo de itens industrializados e aumentei a ingestão de vegetais e frutas.
Nos momentos de crises, buscava superá-las com o Johrei ministrado por meu marido.
Inicialmente, elas duravam cerca de uma hora. Depois, passaram para trinta minutos. Após aproximadamente quatro meses, com cinco minutos de Johrei eu já me recuperava completamente.
A essa altura, a dosagem dos medicamentos era mínima, e eu usava a bombinha em média apenas uma vez ao mês.
Meu corpo começou a purificar. Tive sucessivos quadros de diarreias e de gripes, em que eliminava grande quantidade de toxinas.
A respiração melhorava gradativamente, e o chiado no peito ia diminuindo.
Em fevereiro de 2019, senti-me segura a ponto de não mais recorrer às medicações, as quais deixei de usar por completo.
Em abril do mesmo ano, tive tosse, falta de ar e sintomas aos quais eu não estava acostumada, como pontadas nas costas e estado febril.
Procurei uma unidade de saúde e, após exame de Raio-X, fui diagnosticada com pneumonia nos dois pulmões.
Busquei o ministro e externei o desejo de manter-me firme no propósito de permitir que meu corpo purificasse de maneira natural.
Ele esclareceu que, diante da severidade da purificação, eu precisaria intensificar proporcionalmente as práticas messiânicas.
Seguindo sua orientação, eu recebia no mínimo dez Johrei na igreja diariamente. Em casa, meu marido ministrava-me por várias horas e, às vezes, durante a madrugada.
Ao mesmo tempo, passei a me alimentar exclusivamente de produtos da Agricultura Natural e Orgânica.
Com isso, meu organismo ganhou força e, durante três semanas, eliminei uma quantidade impressionante de catarro de coloração escura e odor intenso. Tive febre e diarreia.
Era exatamente como eu lia nos Ensinamentos de Meishu-Sama: estava passando por uma grande limpeza.
Em dado momento, estava exausta e insegura. Contudo, o acompanhamento do ministro, o apoio de meu esposo e a fé em Meishu-Sama me davam forças para continuar.
Após esse período, já restabelecida, retornei à unidade de saúde, onde a médica, ao realizar outra radiografia, não encontrou qualquer vestígio de pneumonia.
Pelo contrário, os pulmões estavam em perfeitas condições, como se nunca tivesse havido um problema respiratório.
Desde então, não apresento qualquer sintoma de bronquite, asma ou inflamações de garganta.
Ainda atravessei alguns episódios de gripe comum, em que tive a oportunidade de eliminar muitas toxinas.
Superei todos eles com o Johrei e, após cada um, sentia a saúde fortalecida.
Atualmente minha respiração é absolutamente normal.
Posso caminhar, correr, andar de bicicleta sem medo de passar mal.
Sou extremamente grata a Deus e a Meishu-Sama pela permissão de superar essas purificações e de me libertar dos inúmeros medicamentos que me acompanharam por quase toda a vida.
Com essa experiência, consolidei a convicção no Johrei, nos Escritos Divinos e na importância da alimentação natural para obter a verdadeira saúde.
Como manifestação de minha gratidão, entreguei a vida ao servir a Meishu-Sama e, atualmente, dedico de segunda a sexta-feira durante, no mínimo, oito horas por dia.
Empenho-me em praticar pelo menos 20 Johrei nos dias das dedicações, prestar assistência religiosa e falar sobre Meishu-Sama às pessoas onde quer que eu esteja.
Dessa forma, já tive a permissão de encaminhar 41 pessoas à fé messiânica e meu objetivo é, ainda este ano, conduzir 100 novos membros à Obra Divina.
Para concretizar nossa gratidão e compromisso para com a Obra de concretização do Paraíso Terrestre, este mês entronizaremos o Altar da Luz Divina em nosso lar.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de transformar minha vida graças às práticas da fé messiânica.
Agradeço igualmente ao meu marido, que esteve ao meu lado em todos os momentos, e ao ministro, cujas orientações foram de vital importância para eu superar esse longo e árduo processo de purificação.
Muito obrigada.