
Bom-dia a todos!
Tenho 35 anos e sou membro da Igreja Messiânica desde outubro de 2009. Dedico atualmente como assistente de ministro no Johrei Center São Mateus, ligado à Igreja Tatuapé, São Paulo, Capital.
Gostaria de compartilhar como superei uma grave purificação de saúde por meio das práticas básicas da fé messiânica e do encaminhamento de pessoas à Obra Divina.
Em 2010, fui diagnosticada com um câncer conhecido como polipose adenomatosa familiar (doença hereditária rara que manifesta numerosos pólipos no intestino, podendo progredir para malignização e surgimento de tumores desmoides na parede do abdômen). Na ocasião, fui tratada cirurgicamente.
Além de mim, cinco familiares tiveram o mesmo diagnóstico e se submeteram ao mesmo procedimento.
Meu pai e uma tia paterna faleceram vítimas dessa purificação.
Após minha recuperação, voltei às atividades. Continuei as práticas básicas e dedicando principalmente para apresentar Meishu-Sama. Nessa época, acompanhava aproximadamente 30 pessoas.
Em março de 2012, precisei ser novamente operada, pois a ressonância magnética apontou novas lesões.
Durante o procedimento, foi encontrado líquido na cavidade abdominal e alguns tumores, que haviam aderido externamente ao intestino e ao estômago.
A biópsia diagnosticou tumores desmoides, irressecáveis e inoperáveis devido ao tamanho e localização. Apesar de serem benignos, são mais agressivos, pois têm crescimento muito acelerado.
Dessa forma, sem possibilidade de tratamento, fui encaminhada a uma equipe de cuidados paliativos. Eu passaria a fazer consultas e exames periódicos para acompanhamento da evolução do quadro.
Comuniquei a situação ao ministro e entreguei meu destino a Deus e a Meishu-Sama.
Independentemente do desfecho do caso, meu sentimento era ter a permissão de servir à Obra Divina o máximo possível pelo tempo que me restasse.
Tive alta hospitalar em três dias e passei a receber uma média de 14 horas diárias de Johrei.
No início, sentia muitas dores e enjoo. Todavia, com a assistência intensiva, suportei o incômodo e, por decisão própria, optei exclusivamente pelo Johrei e por uma alimentação mais saudável, priorizando os alimentos cultivados pelo método da Agricultura Natural e Orgânica.
Meus vizinhos, que me visitavam e não eram messiânicos, passaram a receber Johrei. Nessas ocasiões, eu dedicava na ministração.
Era interessante vê-los chegar com o semblante preocupado e triste, achando que eu estaria abalada pela purificação.
Contudo, ao se depararem com a atmosfera de Luz que pairava em meu lar devido ao servir dos membros, eram contagiadas por esse ambiente e saíam renovados.
Minha casa se tornara um verdadeiro ponto de emanação da Luz Divina.
Após pouco mais de um mês, o quadro clínico teve uma grande melhora, com a redução das dores e das náuseas.
Dessa forma, convidei amigos e familiares para irmos à igreja orar e agradecer por tudo o que Deus já fizera por mim.
Nessa ocasião, compareceram 40 pessoas, sendo que a maioria entrou no Johrei Center pela primeira vez.
A partir de então, voltei a dedicar aos poucos e a me empenhar para divulgar a igreja e o Johrei.
Apesar de me sentir bem fisicamente, em agosto do mesmo ano, os exames constataram que os tumores haviam triplicado de tamanho.
Embora tivesse ficado triste com o resultado, agradeci por estar tendo a permissão de vivenciar a purificação sem sofrimentos. Sendo assim, sem me abalar, tomei a decisão de intensificar as dedicações.
Eu precisava servir mais! Tinha a necessidade ardente de entregar cada minuto da minha vida à salvação do próximo.
Aumentei a assistência a pessoas em purificação e, quando ia ao hospital para as consultas de acompanhamento, sempre oferecia Johrei aos demais pacientes que estavam sofrendo por conta dos tratamentos e dos efeitos colaterais.
Na verdade, eu oferecia Johrei praticamente a todos que se aproximassem de mim. Bastava queixar-se de alguma coisa, e eu lhes pedia permissão e transmitia a Luz Divina.
Ao mesmo tempo, realizava reunião de Johrei no lar daqueles que demonstravam interesse, o que envolvia seus familiares.
Assim sendo, tive a oportunidade de mostrar o Solo Sagrado de Guarapiranga e a unidade religiosa a diversos amigos e conhecidos.
Dessa forma, até 2015 pude encaminhar 94 pessoas à fé messiânica.
Com essa postura, em que estava 100% voltada para a felicidade do próximo, esquecia-me dos problemas e levava uma vida praticamente normal, agradecendo a Deus por cada dia que Ele me concedia para servir em Sua Obra.
No mesmo período, passei a apresentar alguns sintomas como: dores e febre na região abdominal; forte cefaleia, acompanhada de enjoo, vômito e diarreia.
Esses sinais duravam em torno de 15 dias; após isso, eu passava 15 dias bem, e os sintomas voltavam.
A purificação durou alguns meses. Em tais ocasiões, intensificava o recebimento de Johrei.
Em abril de 2016, para a surpresa de todos, novos exames constataram que os tumores se reduziram a menos da metade e alguns desapareceram.
Fiquei extremamente grata e feliz, pois as dedicações estavam gerando Luz e limpando as nuvens espirituais, minhas e as de meus antepassados.
Pude perceber intimamente a atuação de Deus e Meishu-Sama, pois aquilo que materialmente parecia impossível de ocorrer, começava a dar sinais de que poderia concretizar-se.
Então, comecei a compreender que o impossível não existe para o Mundo Espiritual.
Reforcei meu compromisso com o servir e segui com as dedicações dentro e fora da igreja, visando sempre à salvação do maior número de pessoas.
Tive a oportunidade de presenciar inúmeros milagres na vida daqueles a quem prestava assistência com o Johrei.
Até hoje carrego um caderno em que anoto os nomes das pessoas para orar por elas, sem me esquecer de nenhuma.
Em 2018 a purificação intensificou. Passei a ter muita dor abdominal e enxaqueca, com dificuldade para andar, chegando a ficar acamada; algumas vezes, tinha náusea, enjoo, vômito e diarreia.
Mais uma vez intensifiquei o recebimento de Johrei e, em poucos meses, me recuperei.
Em agosto de 2018, vivenciei aquele que foi um dos dias mais felizes de minha vida: o novo exame de imagem não acusava a existência de nenhum tumor no intestino.
O médico ficou impressionado ao constatar a capacidade de meu organismo de se restabelecer e regenerar. Disse que eu precisava ajudar e ensinar as pessoas a praticar o mesmo que eu.
Respondi que já estava fazendo isso, e falei sobre o Johrei e as práticas da fé messiânica.
Nessa ocasião, já havia tido a felicidade de ser utilizada por Deus e Meishu-Sama para conduzir 129 pessoas à Obra Divina.
Desde então venho mantendo as consultas e os exames regularmente. Inclusive os últimos resultados de maio deste ano seguem sem apontar lesão ou enfermidade de qualquer espécie.
As purificações pelas quais passei foram de fundamental importância para que eu pudesse ampliar o amor, o servir e a compreensão de que, nas dificuldades podemos encontrar o esmeril utilizado por Deus para nos lapidar e, assim, descobrir o que temos de melhor dentro de nós.
Entendi que ganhei vida nova, à medida que fui útil a Deus e a Meishu-Sama para conduzir outras vidas ao caminho da salvação.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a proteção e as bênçãos recebidas.
De igual modo, agradeço aos ministros e membros que, com seu infinito amor e espírito altruísta, me orientaram e me apoiaram durante essa trajetória.
Renovo o compromisso de servir, aonde quer que eu vá, como um instrumento de Deus e Meishu-Sama para a salvação do maior número de pessoas e a concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.