
Bom-dia a todos!
Sou messiânica há trinta e quatro anos e atualmente dedico como assistente de ministro e no setor de ikebana (arranjo floral) no Johrei Center Petrópolis, ligado à Igreja Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Gostaria de compartilhar minha mudança de consciência em relação à importância dos cuidados com o corpo e a saúde física para o cumprimento de nossa missão na Obra Divina.
Recebi Johrei pela primeira vez aos seis meses de vida de uma vizinha messiânica.
Na ocasião, havia sido descoberto que eu sofria de um grave problema cardíaco com indicação cirúrgica. Todavia, por conta da complexidade, a operação só poderia ser feita nos Estados Unidos.
Por meio do recebimento diário do Johrei, em aproximadamente um ano, o quadro se reverteu sem cirurgia.
Com esse milagre, meus pais tomaram a decisão de se tornarem membros da igreja e iniciaram suas dedicações.
Contudo, meu estado de saúde permanecia frágil, e com aproximadamente cinco anos de idade, desenvolvi asma brônquica.
Inúmeras foram as crises que me levaram ao hospital e até a internações durante a infância. Fui submetida aos mais variados tratamentos: medicamentos, vacinas, chás e outros.
Ao chegar à fase adulta, com o empenho constante nas dedicações e recebimento de Johrei, o quadro se amenizou. Eu chegava a ficar meses e até mais de um ano sem crises agudas e sem medicação.
No entanto, nessa época eu não cuidava adequadamente da saúde, nem do corpo.
A alimentação era desregrada, pois frequentemente fazia as refeições fora de casa e em horários irregulares, consumia muito refrigerante e produtos industrializados.
Não praticava atividade física e, em consequência, acabei ganhando muito peso e enfraquecendo cada vez mais o sistema imunológico.
Tinha dores no corpo, desânimo e muito cansaço.
Meu quadro emocional também estava desequilibrado. Era ansiosa, irritadiça e impaciente, o que me fazia entrar em conflito com as pessoas.
Muito preocupados, meus familiares faziam apelos para que eu cuidasse melhor da saúde e da alimentação.
Ao mesmo tempo, era seguidamente orientada pelo ministro responsável a ter mais amor e gratidão ao meu corpo, pois sem ele eu não poderia cumprir minha missão na Obra Divina.
Entretanto, eu permanecia sem dar importância aos cuidados com a saúde física. No meu entendimento, as dedicações que vinha praticando ao longo dos anos seriam suficientes para me salvar. Imaginava que, em algum momento, Deus me concederia a permissão de melhorar.
Em setembro de 2019, apresentei uma crise asmática muito forte, que durou aproximadamente quatro meses.
A falta de ar era constante. Não tinha forças para nada, passei diversas noites em claro, sentada, recebendo Johrei de meu marido.
Cada vez mais cansada, impaciente e no limite da resistência física, novamente precisei recorrer à medicação.
Com isso, tive alívio nos sintomas da asma. No entanto, a ansiedade se agravou, e um processo de depressão se desencadeou.
Certo dia, em janeiro de 2020, voltando do trabalho dirigindo, pensei que não chegaria a casa, tão fortes eram a taquicardia e o desespero.
Novamente, procurei o ministro e, após uma longa conversa, compreendi que eu precisava urgentemente desenvolver uma nova consciência em relação à verdadeira saúde ensinada por Meishu-Sama.
Meu corpo estava entrando em colapso, pois eu o degradava a cada dia com os hábitos autodestrutivos.
Sendo assim, assumi o compromisso de adotar um estilo de vida mais saudável.
Comecei a fazer caminhadas e outras atividades físicas regularmente.
Busquei melhorar a alimentação, reduzindo a quantidade e eliminando, ao máximo, o consumo de itens industrializados.
Os resultados foram positivos, pois perdi um pouco de peso e estava mais disposta.
Entretanto, ainda comia muito na rua e, nos finais de semana, me descontrolava. Era preciso haver mais esforço.
Fiz uma profunda reflexão com meu esposo sobre a importância de nos empenharmos para nos tornarmos seres verdadeiramente paradisíacos em todos os aspectos.
Chegamos à conclusão de que eu precisaria eliminar o egoísmo, o apego, os maus hábitos e os sentimentos que insistia em cultivar e que prejudicavam meu crescimento espiritual.
Conscientes de minhas limitações e fraquezas, decidimos oferecer um donativo de gratidão especial, pedindo a Deus permissão para promover essa transformação de consciência e atitudes.
Ao mesmo tempo, intensificamos a prática de Johrei no lar e a leitura dos Escritos Divinos.
Em junho de 2020, marquei uma consulta on-line com uma nutricionista messiânica, que me deu diversas recomendações acerca de uma alimentação mais saudável e rica em energia vital.
Dessa forma, procurando priorizar os produtos provenientes da Agricultura Natural e Orgânica, passei a consumir mais saladas, grãos e frutas.
Ampliei meu paladar para esse tipo de alimento, pois antes só gostava de comer massas, doces e refeições prontas.
Despertei meu interesse pela culinária, passando a preparar o próprio alimento e levá-lo para o trabalho.
Desde então, emagreci cerca de 15 quilos e ganhei muito mais saúde e bem-estar.
Minha disposição física e emocional mudou completamente. A ansiedade, as dores e a falta de ar praticamente desapareceram.
Em fevereiro de 2021, tive alguns sintomas como febre, tosse e um forte cansaço. Ao buscar a unidade de saúde para testagem, fui diagnosticada com Covid-19.
Por não ter falta de ar, a médica me recomendou repouso. Fiquei preocupada devido ao meu histórico de asma crônica, que poderia agravar o quadro.
Sendo assim, intensificamos a ministração de Johrei no lar. Com o passar dos dias, comecei a apresentar febre alta, a tosse foi ficando mais forte e passei a expelir muita secreção.
Esse processo de expectoração durou aproximadamente 10 dias. Após esse período, sentia-me melhor e, em menos de um mês, retornei às atividades.
Atualmente, estou mais saudável do que nunca.
Não houve mais crises de asma, as dores no corpo são quase imperceptíveis e estou muito mais tranquila, o que se traduz em harmonia nas relações familiares e profissionais.
Entendi que, tal qual Meishu-Sama nos ensina, com a mudança de atitudes e hábitos em relação à saúde, meu corpo ganhou força para executar o processo natural de purificação e eliminar as toxinas acumuladas ao longo da vida.
A importância da Coluna de Salvação da Agricultura Natural e tudo o que ela representa ficaram claros para mim.
Pude compreender que zelar pela saúde física também é uma forma de dedicação, pois nosso corpo foi concedido por Deus para cumprirmos a missão de concretizar o Paraíso Terrestre.
Hoje, sinto-me mais plena como messiânica, pois busco praticar ativamente as três colunas preconizadas por Meishu-Sama, bem como divulgá-las, com o desejo de que o maior número possível de pessoas possa aproximar-se da verdadeira saúde física e espiritual.
Agradeço imensamente a Deus e a Meishu-Sama este aprendizado e a graça de poder servir à Sua Obra.
Muito obrigada.