Solos Sagrados

Um perfeito modelo de Paraíso

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Meishu-Sama (1882-1955) iniciou, em 1945, no Japão, com a colaboração de membros pioneiros de sua época, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo.

Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, no Japão, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens. Segundo Meishu-Sama, Hakone representa o Fogo, Atami a Água e Kyoto a Terra.

Além do Japão, existem dois Solos Sagrados que foram construídos pelas mãos de seus próprios membros movidos pelo ideal de seu Mestre. No Brasil, situa-se às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, e foi inaugurado em 1995. Na Tailândia, situa-se em Saraburi e foi inaugurado em 1998. Existe a previsão da construção de mais um Solo Sagrado no continente africano, na cidade de Cacuacu.

hakone

Hakone (Terra Divina) – Japão

O Solo Sagrado de Hakone possui uma área de 76.000m² e está localizado na cidade de Hakone, no bairro de…
atami

Atami (Terra Celestial) – Japão

Atami, um local com clima ameno, com estância de águas termais, montanhas, mar, praias de linhas sinuosas, paisagens variadas e…
kyoto

Kyoto (Terra da Tranquilidade) – Japão

Kyoto é uma cidade localizada na região central do Japão e foi sua capital até 1868. Em 1951, Meishu-Sama, durante…
guarapiranga

Guarapiranga – Brasil

No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de…
saraburi

Saraburi – Tailândia

A difusão na Tailândia começou em 1968. Hoje, a Igreja Messiânica Mundial possui mais de 600 mil membros. Na cidade…
cacuaco

Cacuaco - África

A obra de Meishu-Sama começou a se expandir por vários países africanos a partir de 1991, quando foram encaminhados, em Angola,…

Peregrinação aos Solos Sagrados do Japão

As peregrinações objetivam apresentar às pessoas os Solos Sagrados de Hakone, de Atami e de Kyoto e proporcionar uma compreensão mais ampla dos ensinamentos de Meishu-Sama. Portanto, trata-se de uma permissão muito especial.