Existe um ditado que diz: "Os políticos de grande envergadura pensam em termos de cem anos, os de média, em termos de dez anos, e os de pequena, em termos de um ano." É exatamente assim. Infelizmente, hoje em dia, parece que o número de políticos de pequena envergadura é bem maior.
A mesma lógica se aplica ao cultivo agrícola livre de adubos que eu preconizo. Vemos que a agricultura praticada até hoje apresenta, temporariamente, bons resultados com o uso de adubos sintéticos e esterco, mas estes matam a terra e, por isso, ela está se tornando cada vez mais improdutiva.
Sem perceber isso, as pessoas mostram-se fascinadas diante do êxito ocasional obtido com o adubo. Por fim, tanto a terra como o ser humano ficam intoxicados.
Tal raciocínio também é válido para a medicina atual. Durante um período, o tratamento realizado com medicamentos e equipamentos apresenta-se eficaz. No entanto, com o passar do tempo, ocorrem efeitos contrários, e o estado de saúde piora.
Por terem ficado deslumbradas com o resultado momentâneo do início do tratamento, as pessoas voltam a utilizar os mesmos métodos e, em vista disso, a situação se agrava cada vez mais.
Por meio desses exemplos, meu objetivo foi chamar atenção para as consequências da visão a curto e a longo prazo, à qual me referi inicialmente.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1