Comunicado

FORMULÁRIO ON-LINE DA ORAÇÃO PELA CONSTRUÇÃO DO PARAÍSO NO LAR

FORMULÁRIO ON-LINE DA ORAÇÃO PELA CONSTRUÇÃO DO PARAÍSO NO LAR

Data: 17/07/2020

A RESPEITO DA ORAÇÃO PELA CONSTRUÇÃO DO PARAÍSO NO LAR

Por ocasião da inauguração da Igreja Messiânica Mundial, em 1º de janeiro de 1935, Meishu-Sama proferiu as seguintes palavras em sua saudação:

A construção do mundo da grandiosa luz

"O mundo é formado por países, constituídos pelo conjunto de seres humanos; os países, de cidades, bairros e vilas; estes são compostos de famílias, e as famílias, de indivíduos. Por essa razão, se o indivíduo, que é a unidade, não for salvo, não há condições para que o mundo o seja. Consequentemente, assim como a fé "shojo", que visa às vantagens individuais, é errada, a fé "daijo", que sacrifica o indivíduo, também o é. Torna-se, pois, imprescindível que ambas sejam corrigidas, para que o todo seja salvo. O indivíduo é salvo e se aperfeiçoa; ampliando-se isto, o mundo será salvo e se aperfeiçoará. Assim, é preciso que o indivíduo seja salvo em primeiro lugar. Se o lar é um modelo do mundo, este estará salvo quando aquele se tornar um paraíso e se salvar.

Esta maneira de pensar já existia. Contudo, as pessoas haviam se resignado, por considerá-la algo impossível de se realizar. [...]

De agora em diante, por meio do poder do Supremo Deus, isso finalmente irá concretizar-se. Explicando melhor, surgirão lares isentos de doença, pobreza e conflito, e, consequentemente, o mundo ficará livre desses três padecimentos.

"Doença, pobreza e conflito" e as três pequenas calamidades denominadas "fome, doença e guerra" são a mesma coisa, mas sinto que a primeira expressão é mais apropriada. Sem sombra de dúvida, tudo isso será totalmente eliminado. Até então, por melhor que fosse a fé adotada, não se conseguiam lares isentos de doença, pobreza e conflito. Contudo, acreditando e confiando em Deus, esses lares se tornarão uma realidade. Na verdade, muitas pessoas que ingressaram em nossa Igreja estão conseguindo isto: temos as que já alcançaram essa condição, as que estão se esforçando para alcançá-la e as que já estão se aproximando mais e mais desta conquista.

A construção do Grandioso Mundo da Luz parece ser muito difícil, mas não é tanto assim; basta que o mundo fique repleto de lares livres de doença, pobreza e conflito. Desse modo, o mundo poderá banhar-se na verdadeira paz."


Meishu-Sama

Extraído do livro Luz do Oriente, vol. 2 (texto revisado)

Fundamentando-nos neste ensinamento, em que Meishu-Sama deixou impregnado o espírito com o qual ele fundou nossa Igreja, é que, mensalmente, celebraremos em todas as unidades religiosas, a Oração pela Construção do Paraíso no Lar.

O Objetivo da Oração é que todas as famílias sejam envoltas pela Luz de Deus e pelo sentimento e estado de espírito de Meishu-Sama; que elas recebam a permissão de servir à concretização do Paraíso na Terra e sejam agraciadas com a formação de um lar paradisíaco.

Desejamos incentivar os messiânicos, seus familiares e amigos a participar, mensalmente, desta importante cerimônia, em consonância com o sentimento de Meishu-Sama.

Clique no link abaixo para preencher o formulário on-line que será colocado no altar no dia da cerimônia.

Link:

https://formulario.messianica.org.br/oracaopelaconstrucao.aspx



Receba nossas novidades