Comunicado

Aos Fiéis da Igreja Messiânica Mundial do Brasil

Aos Fiéis da Igreja Messiânica Mundial do Brasil

Data: 01/04/2020

Aos Fiéis da Igreja Messiânica Mundial do Brasil,

Ciente de sua responsabilidade espiritual e social, nossa Igreja vem unindo esforços com as autoridades governamentais e de saúde, no sentido de conscientizar a importância de cada um fazer o máximo esforço para guardar o isolamento físico, pois esta é a medida que tem se mostrado mais eficiente na contenção da proliferação acelerada da contaminação pelo novo coronavírus.

Por este motivo, todas as unidades da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, inclusive o Solo Sagrado, desde o dia 19 de março de 2020, estão, temporariamente, fechadas para o público. Todos os cultos estão sendo realizados internamente.

Diariamente, os Cultos Matinais e Vesperais da Sede Central estão sendo transmitidos pela internet via Izunome.Tv (www.izunome.tv), às 8:30 e às 18:00.

O Culto Mensal de Agradecimento do Solo Sagrado de Guarapiranga será realizado internamente no dia 5 de abril, às 9:00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Izunome.Tv a partir das 8 horas.

Reiteramos que a entrada no Solo Sagrado não será autorizada. Para evitar constrangimentos, contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Com o objetivo de alinharmos o sonen e, unidos num só coração, elevar nossas preces a Deus e Meishu-Sama durante esta purificação, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil preparou uma "Prece de Pedido de Graça".

Os fiéis que possuem altar no lar podem deixar esta prece depositada no Altar sob a Imagem da Luz Divina e elevá-la quando entoarem a oração Amatsu-Norito.

Os fiéis que não possuem altar no lar podem elevar esta prece acompanhando o oficiante durante os cultos da Sede Central, transmitidos diariamente, às 8:30 e às 18:00, pela Izunome.Tv.

Os fiéis que tiverem Culto de Aniversário de Falecimento de seus Antepassados, poderão orar de suas casas em sintonia com o Culto Vesperal da Sede Central.

Os fiéis que desejarem fazer dedicação monetária, poderão ofertar o seu donativo de gratidão pela internet. Para tanto, devem acessar o site da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (www.messianica.org.br) e clicar o item "Donativo online".

Cuidado com golpes pela internet

Alertamos que a Igreja Messiânica Mundial do Brasil não solicita cadastramento nem atualização de senhas e dados pessoais por meio do WhatsApp ou outras redes sociais. Qualquer dúvida, entre em contato direto com o seu ministro responsável.

Juntos, vamos fortalecer a prática da fé a partir dos nossos lares, cuidando da nossa saúde espiritual e física, cuidando das pessoas que nos cercam, orando por toda a humanidade, intensificando a prática do Johrei e da leitura dos Ensinamentos. Meishu-Sama afirmou: "Ler o que eu escrevo é receber Johrei pelos olhos."

Havendo dúvidas ou a necessidade de receber orientação religiosa, por favor, entre em contato por telefone com o Ministro ou Assistente de Família do seu Johrei Center. Eles estão à disposição para atendê-lo.

Boa missão e vamos nos manter unidos na fé em Deus e Meishu-Sama.

Prece de Pedido de Graça

Oh, Supremo Deus, Criador e Doador de toda a vida!
Elevamos a Vós esta oração, agradecendo as bênçãos e proteção que nos tendes concedido.

Diante desta Grande Purificação sem precedentes na História, rogamos que, envolta pela Vossa Divina Luz, a humanidade possa receber força, coragem e sabedoria para ultrapassar este momento, que, apesar de tão doloroso, representa um "nó", o início de uma nova etapa do nosso crescimento e evolução.

Que todos nós, seres humanos, possamos perceber a Vossa Vontade e, livrando-nos do egoísmo e do apego, cumprir a missão de construir o Paraíso na Terra.

Que, guiados pela Verdade que nos concedestes por intermédio de Meishu-Sama, possamos servir como Vossos instrumentos para levar Luz, força e esperança a todas as pessoas.

Assim Vos rogamos humildemente.



Receba nossas novidades