Peregrinação

As peregrinações objetivam apresentar às pessoas os Solos Sagrados de Hakone, de Atami e de Kyoto e proporcionar uma compreensão mais ampla dos ensinamentos de Meishu-Sama. Portanto, trata-se de uma permissão muito especial.

Nos Solos Sagrados, os caravanistas participam dos cultos, recebem orientações, assistem aos aprimoramentos com reverendos que conviveram com Meishu-Sama, apreciam os objetos pessoais do Mestre, conhecem os museus, dedicam, entre outras atividades.

Eles visitam, ainda, os locais sagrados (o monumento erguido no topo do monte Nokoguiri e o construído no lugar em que Meishu-Sama nasceu) bem como a feira de Assakussa, o templo Kinkakuji, entre outros pontos turísticos.

Cada caravana conta com até 50 pessoas. Em virtude das várias atividades, a boa saúde física e a facilidade de andar por diversos locais também são muito importantes.

Para integrar a caravana, os interessados devem cumprir, entre outras, as seguintes etapas:

  • Conversar com o responsável do Johrei Center;
  • Preencher a ficha de inscrição, passada por ele;
  • Estar com o passaporte, cujo prazo de validade deverá expirar, no mínimo, seis meses após a data do início da viagem;
  • Apresentar os documentos necessários à obtenção do visto obrigatório para a entrada no Japão;
  • Entregar o atestado médico emitido no mês da viagem.

Como parte da preparação espiritual, recomenda-se aos caravanistas o estudo do capítulo O Solo Sagrado (do livro O Pão Nosso de Cada Dia) e dos seguintes ensinamentos do volume 5 do livro Alicerce do Paraíso: Considerações sobre o Paraíso Terrestre; A respeito do Paraíso Terrestre; A respeito do Jardim da Terra Divina; Significado da construção do Museu de Belas-Artes e Por que as obras- primas chegaram às minhas mãos.

No capítulo Primeiras Noções Messiânicas (do livro Os Novos Tempos), os trechos a seguir nos ajudam a compreender mais profundamente a importância dos Solos Sagrados: “Meishu-Sama, num determinado momento, expressou o desejo de construir um local para expandir suas Verdades. Para isso, foram escolhidas três cidades do Japão: Hakone, Atami e Kyoto, cidades com as quais Meishu-Sama tinha grande afinidade, visitando-as diversas vezes. […] Foi em Hakone e Atami que Meishu-Sama construiu os protótipos do Paraíso Terrestre, impregnados da Luz de Deus, que se irradia por todo o mundo. Tanto os jardins como os edifícios, com exceção de uma parte, foram projetados por Meishu Sama. Ao apreciar a beleza desses protótipos, a pessoa purifica seu espírito, que é conduzido ao seu estado de pureza original.”

                             DATAS PREVISTAS DAS CARAVANAS 2017
Caravanas – Regiões Partida para o Japão Chegada ao Brasil
Culto do Paraíso Terrestre 07/jun 20/jun
Culto dos Antepassados 24/jul 08/ago
Culto de Outono 26/set 09/out
Culto do Natalício 14/dez 27/dez

 

Previous Image
Next Image

info heading

info content